16 de agosto de 2011





“Boa noite.


Te agradeço pelo dia de hoje papai do céu.
abençoe meus amigos que alegraram o meu dia perfeitinho.

A vida brilha mais intensamente
quando temos um amigo que
realmente vale a pena, e que
reconhece o nosso valor, isso é
muito gratificante.







É muito difícil nos dias de hoje falar a verdade, nem todos querem ouvi-la, infelizmente. Não somos donos da verdade, só tentamos fazer o melhor possível.


Tem dias que me sinto sozinha neste imenso planeta, as pessoas estão com muita pressa e se interessam mais por falar da vida alheia do que filosofar sobre a vida. Longe tenho duas pessoas as quais eu posso conversar sobre tudo, sobre a vida, medos, alegrias, tristezas e troca de experiências saudáveis e construtivas. Perto tenho meu notebook, meu amigo de todas as horas.


Outro dia li um artigo com o titulo: “O mundo está doente”, falava sobre a violência que assola este país e o mundo todo, é assustador. As pessoas vivem com medo e já não são mais tranquilas, não demonstram mais afetos. Penso que o que esta precisando é mais amor, mas humanidade. Hoje se alguém tropeça e quase cai, as pessoas acham graça e qual é a graça de ver uma pessoa cair e se machucar? É por ai que começa a desumanidade. Lembro-me da minha filha quando tinha cinco anos e aconteceu de um senhor errar a calçada e quase ir ao chão. Ela assustou-se e falou “coitadinho, não é mãe?”, pois é criança tem humanidade depois que cresce é que ficam desumanas, no entanto existe essa criança dentro de cada um, mas somos adultos demais para admitir.


A inumanidade impera, existem pessoas que se acham mais importantes que outra e outras se acham menos importantes. O fato de se ter um nome digno na sociedade os coloca acima de tudo e de todos, mas não importa qual a sua posição, pois também tem pessoas que se acham tão insignificantes que quando vão falar com pessoas de um nível elevado, chegam com os olhos abaixados e com o corpo curvado que parecem que estão falando com Deus. Mas penso que até Deus não queria que a pessoa agisse desta forma.


Quando que esses seres vão entender que não existe pessoas melhor ou pior, existe pessoas sem dignidade por si mesmo. Não importa se vc tem dinheiro ou não tem o que importa é quem você é.


Ande com coragem e determinação, tenha respeito por si próprio, não tenha vergonha de quem és, nem com que roupa está e muito menos como você vive. Coloquem na cabeça que este mundo é passageiro e não tem dono, ele é de todos.


Estamos aqui para aprender e sobreviver a tudo isso, e te pergunto como esta a sua bagagem de aprendizado? Você esta melhor do que ontem? Ou pior?Você esta lendo algo que te completa?


William Shakespeare em um de seus poemas dia que devemos de nos cercar de pessoas mais inteligentes do que nós, penso que ele estava se referindo a pessoas com mais conhecimentos para absolvermos toda informação possível para nos tornarmos grandiosos de pensamentos e ações.


Adoro conversar com pessoas mais velhas, elas tem um conhecimento que nenhuma faculdade Pode administrar em seus cursos.


Minha bagagem? Acho que ainda esta leve, mas estou tomando providencias quanto a isso.


E você?


V&V