17 de setembro de 2011

Pinturas mediúnicas de Lívio Barbosa




VISITE: www.novaconsciencia.com.br




Nascido na Cidade do Rio de Janeiro em 26 de maio de 1968, em uma família onde todos os membros possuem faculdades mediúnicas, Lívio Rocha Barbosa é dotado de uma desenvolvida e rara sensibilidade paranormal, que foi identificada desde muito cedo, durante a primeira infância.

Por estar abrigado no seio da família de valores Kardecistas, educou sua mediunidade na Casa Espírita, tendo seu primeiro contato com a Doutrina aos 13 anos de idade. A partir de então, passou a se dedicar na interpretação dos pensamentos dos desencanados, atuando em diversos campos de sua mediunidade: Clarividência, clariaudiência, psicometria, psicografia, psicofonia de voz direta, desdobramentos conscientes e espontâneos e sobretudo, ectoplasmia de efeitos físicos, nos quais se destacam: materializações de cura, aportes, bi-corporidade e transfiguração.

A  pintura mediúnica surgiu, após a comprovação de que seus desenhos tinham uma origem psíquica. Lívio, durante 10 anos foi treinado pelos agentes invisíveis, grandes gênios da humanidade, ligados às artes, sem que se desse conta da tarefa que o aguardava junto aos renomados Mestres da Pintura e Escultura.
.
O Espírito que o orienta no fenômeno denominado Psicopictografia (fenômeno que designa as pinturas espirituais diretas) é o conhecido escultor Antônio Francisco Lisboa – o Aleijadinho -, que viveu na afamada Vila Rica, no estado de Minas Gerais do Brasil, autor de inúmeras obras barrocas, reconhecidas a  nível mundial e tombadas como patrimônio da humanidade.

As entidades, através do médium, já realizaram mais de cinco mil obras com as mãos e os pés, cuja execução é de uma velocidade impressionante, variando de poucos segundos a minutos.

Sendo portador de forte clarividência, Lívio é capaz de contatar esses mesmos espíritos, para deles receber instruções diretas na realização das variadas tarefas no campo medianímico.

A falange de mestres das artes que o assiste, se destaca por estar presente ao longo de muitos períodos da história da humanidade, desde Egito e Grécia antigos até o Barroco  Renascentista e pinturas modernas e contemporâneas. Tal falange conta com aproximadamente 102 espíritos membros, entre pintores, escultores e escritores, sendo  composta por nomes tais quais: Manet, Maurice Utrillo, Monet, Sisley, Modigliani, Van Gogh, Guaguin, Portinari, Delacroix, Toulouse Lautrec, Morisot, Degas, Rafael, Leonardo Da Vinci, Pissarro, Picasso, Salvador Dalí, Tarsila do Amaral, Rubens, Tissot, Redon, Rembrandt, Seurat, Cézanne, Renoir, Debret, Matisse, Klint, Ching, Mary Cassatt, Menna, Andrea Mantegna, Van Dick, Johannes Vermeer, Camille Claudel, Bernadelli, Rodin, Miguelangelo, Gustave Coubert.

Como psicógrafo, transcreveu da espiritualidade, alguns livros, que já foram editados: Jesus Peregrino (espírito Apóstolo), Um Mundo Mais Além (de Maria Rodrigues), Movimento Constante (Luis Alberto Angeiras), A Profilaxia da Alma (Leocádio Correia), O Segredo do Faraó (Camilo) e Canção da Alegria (Sebastião Lasneau e espíritos diversos). Ultimamente, em fase de preparo, está a desenvolver romances diversos e um de temática histórica, sobre a origem do Cristianismo, pela orientação de seu mentor e guia espiritual, Natanael, uma entidade que além de possuir laços pregressos e diretos com o tema, teve sua última vida na França, aonde fundou uma poderosa e coesa ordem religiosa que perdura ao redor do mundo até hoje.

Lívio esteve à frente de inúmeras obras sociais espíritas (Centros, instituições de caridade) no país, espalhadas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Promoveu também a abertura uma célula espírita na Suíça.Viajou pela Europa demonstrando para platéias variadas e adeptos da Doutrina, provas palpáveis da sobrevivência e imortalidade da alma, que são alguns dos principais preceitos explicitados pelo Kardecismo.

Atualmente, se dedica às funções de orador e psicógrafo no Grupo da Prece, também fundado por ele e situado no Rio de Janeiro. Suas páginas doutrinárias e seus dons mediúnicos em geral, são um forte consolo de expressão espiritual. Provas decisivas que atestam a veracidade da continuação da vida após a morte.

Fora do campo mediúnico, Lívio trabalha também como diagramador, editor de livros, ilustrador, roteirista e diretor de teatro.

Bom dia a você.