5 de outubro de 2011

Inveja, sentimento perigoso...

Cain mata Abel
A inveja é um sentimento perigoso, capaz de matar para exterminar a pessoa do caminho da outra.
Tem pessoas que não se conformam em ver o outro feliz, que até o sorriso da pessoa incomoda.
Hoje chorei muito não por mim e sim por uma pessoa que conheço que foi injustiçada e o pior de tudo isso é eu estar com as mão amarradas por que não tenho como ajudar.
Sabe aquela pessoa boa, que você sabe que é pura e leal, não tem maldade alguma, pois é essa pessoa é assim. 
Vou preservar seu nome porque acho que não ajudaria nada comentar, pois é esta pessoa é um lutador que conseguiu comprar um terreno enorme e que esta conseguindo realizar seu sonho de anos e agora está sendo realizado muito rápido. Esta animado com seu crescimento material e pessoal, eu vibro com isso, acho bárbaro a pessoa lutar e obter vitória. Mas infelizmente tem pessoas que são tão pequenas e tão imundas e nojentas que tem a coragem de invejar o que o outro esta conseguindo com esforço e sacrifício  Bom não vamos agora dizer : " Ai eu não sou invejosa"   Não se engane todos temos inveja, ódio, amor, carinho, generosidade, penso que ninguém é perfeito e nem cem por cento. Ninguem é cem por cento mal e nem bom, temos um pouquinho de cada coisa de bom ou ruim dentro de nós. Agora vc esta pensando, mas você sente inveja, claro que sinto, é natural você ter uma invejinha. A minha vida toda desde pequena tive muita inveja de minhas amigas, que tinham um pai e uma mãe perto dele, pois eu nem sabia onde estavam os meus e algumas coisinhas, mas nada que prejudicasse alguém.
Hoje não sinto mais isso, estou conformada por não haverem eles na minha vida. Tenho minhas filhinhas e meu netinho e eles me completam tudo que um dia senti falta.
Mas infelizmente tem pessoas que não sabem equilibrar este sentimento e passam a provocar alguma coisa para prejudicar a pessoa em questão, através de fofoca e difamação e me digam como se defender de uma pessoa invejosa? 
É muito triste conviver em uma sociedade que é egoísta e sem escrúpulos, que quer o mal de seu próprio irmão, sim por que perante Deus somos todos irmãos. 
  
A gente sempre escuta por ai que inveja mata, mas mata quem? Se fosse assim o mundo não existiria nenhum ser humano. Porem no sentido figurado, a inveja mata, quer dizer o seguinte :  A pessoa que sente inveja esta constantemente correndo atrás de coisas que o outro tem ou possui, mas não necessariamente ele precise. E isso acaba com a saúde de qualquer um! simplesmente porque não tem fim ! Sempre , mas sempre vai ter algo que pode ser desejado e invejado! E na grande maioria das vezes, por mais que tente prejudicar o outro é que no fundo é que sai prejudicado.

Consequência do sentimento de inveja : depressão, ulcera, gastrite, dores no corpo, náuseas, brigas familiares, divórcios, perda de amigos, perda de emprego, entre outras. e inveja não te idade, sexo ou nível social. 
  
É muito fácil colocar no carro o adesivo : "NÃO TENHO TUDO QUE AMO, MAS AMO TUDO QUE TENHO"
Porem internalizar essa frase e viver de acordo com ela, é uma missão que a grande maioria não consegue cumprir nesta vida !