4 de novembro de 2011

maravilhoso fim de semana

Facebook ultrapassa Orkut em usuários no BR e acaba com reinado de 7 anos


O Orkut perdeu seu reinado no Brasil. Segundo a revista Isto É Dinheiro, pela primeira vez o Facebook fechou um mês na frente da rede social do Google em número de usuários. A reportagem, que cita números do Ibope Nielsen Online ainda não divulgados, diz que o serviço de Mark Zuckerberg terminou agosto com 30 milhões de usuários no Brasil. O Ibope é um dos institutos de maior credibilidade em medições na internet.
Para o Orkut, é o fim de uma liderança de mais de sete anos. Desde que foi lançado e se popularizou, em 2004, nunca foi ameaçado aqui no Brasil. Sempre foi usado por cerca de 70% dos internautas, de todas as faixas etárias. Concorrentes nacionais tentaram. Não conseguiram. Internacionais também, como o MySpace. Nada.

Mais do que tudo: a vitória do Facebook é histórica por desfazer um mito: o Brasil parecia ter uma relação com o Orkut tão forte que, ao contrário do resto do mundo, outra rede social, no caso, o Facebook, não conseguiria quebrar. O País é um dos últimos a sucumbir à hegemonia da rede de Mark Zuckerberg.
O Facebook, hoje, é quase uma internet dentro da internet. É a maior rede social do mundo. Sua liderança foi conquistada país a país, derrubando as redes sociais líderes localmente. A Europa quase inteira é do Facebook. Países da África, da Oceania, do Oriente Médio. Todos adotaram a rede como a principal. A América inteira do Sul, Central e do Norte escolheu o Facebook. Quer dizer, até agora, menos o Brasil. E a Ásia, bem, essa continua com as redes locais, que são muito fortes por lá.
A pressão para crescer no Brasil foi grande. Imagina uma rede social em que o mundo inteiro está. Este é o Facebook. Se você chega no exterior e diz que está no Orkut, ninguém saberá o que é. E você acaba entrando no Facebook para manter contato com quem você conheceu em viagens. E convida seus amigos brasileiros, que convidam outros amigos brasileiros. E daí mais brasileiros passam a usar. Junte a tudo isso o fato de o Orkut estar saturado e tecnologicamente defasado. Pronto. Começou a migração.
Segundo o responsável pela rede de Mark Zuckerberg no Brasil, Alexandre Hohagen, esse crescimento se acelerou após a estreia do filme A Rede Social, no ano passado, e embalou ainda mais a partir da virada de 2010 para 2011: foram 20 milhões de novos usuários em um ano, disse em agosto deste ano.
Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/


FRASE DO DIA

DEPENDE DE MIM

Sou vovó do João Gabriel.



Hoje meu netinho tem seis anos, no próximo ano em fevereiro ele fará sete anos. Parece que foi ontem, minha filhona grávida, foi um susto, não pela alegria de ser avó, mas por minha bebe estar grávida. Para nos mães nossos filhos nunca crescem e quando os olhamos adultos, não queremos enxergar que eles podem se virar sozinhos e minha filhona há essa se vira sozinha muito bem, ela é muito melhor mãe do que fui, tenho uma grande admiração por ela e sempre a amarei do fundo de meu coração, minha continuidade melhor aperfeiçoada.
O João Gabriel, meu netinho, veio para iluminar minha vida ele sempre vai ser meu neto mais querido, mesmo que agora ele seja o único, ele é meu anjo mandado por Deus, para mostrar-me que a vida valia a pena a ser vivida, que família é importante e que posso ser cada dia uma pessoa melhor, decidi muda meus atos por ele. 
Ser avó é ser especial, me sinto como que se tivesse feito a melhor coisa no mundo que foi minhas filhas, elas são meu ar, minha razão de existir.
Sou realizada, não tenho posses e nem ouro, mas tenho o maior de todos os tesouros, minhas duas filhas, meu neto e por ultimo não menos importante o homem que vivo hoje, ele me faz me sentir a pessoa mais amada do mundo.
Tenho muitos amores, cada um de uma forma que são anjos que se intitulam de amigos, eles fazem parte dos meus dias e cada um tem a sua importância em minha historia.
Muito prazer sou a vovó Vera.

HAPPY DAY - MUDANÇA DE HÁBITO 2

O melhor filme musical que já tive o prazer de assistir, meu filme preferido.