15 de dezembro de 2011

NATAL EM FAMÍLIA.

Aproximamos-nos do grande dia, o tão esperado 25 de dezembro, dia que provavelmente nasceu o menino Jesus.

Tenho saudades da minha época de infância onde tudo era tão simples e respeitávamos muito este dia, onde não tinha tanto movimento em comércios, mas sim em casa com as bolachas coloridas, confeites gostosuras e muitas outras guloseimas.
Parentes chegavam de longe, tios, primos e era aquela alegria. Sempre ganhava uma boneca feita do sabugo do milho, toda enfeitada, colocava vestido novo feito de chita e sempre de Maria Chiquinha feitas com capricho por uma tia que tinha habilidade impressionante para fazê-las perfeitinhas, eu simplesmente amava. Na noite do natal, nós pequenos como minha avó dizia, tínhamos permissão para ficar até mais tarde acordados o que era para nós o melhor dos presentes.
O que mais sinto saudades é de meu avô contando historias e minha avó fazendo quitutes e nos enchendo de carinho e amor.
O que quero deixar aqui é que o é mais importante neste natal são as pessoas, elas fazem o natal acontecer, sinto que natal quer dizer reunião de pessoas para comemorar o dia da família, porque com o nascimento de Jesus se fez a sagrada família, José, Maria e Jesus. Tenho certeza que José e Maria ajudaram muito Jesus no seu crescimento, o ensinando e o educando para ser uma boa pessoa e cumprir seu dever aqui na terra.
E pergunto estamos fazendo como Maria e José? Estamos ensinando nossos filhos o real significado do natal? Ou estaremos os enchendo de presentes neste dia?
Em uma época atrás, aquela época em que tudo era difícil e simples, onde as casas não eram tão enfeitadas,  os presentes muitas vezes eram apenas um saquinho de bolachas confeitadas, onde não tínhamos de tudo, mas tínhamos o mais importante que eram: respeito, amor, compaixão e uma família unida e feliz. Se você tem isso no seu lar nos dias de hoje, considere-se uma pessoa que tem um grande tesouro, Uma sagrada família.
Desejo a todos um feliz natal, um maravilhoso dia em família.