23 de janeiro de 2012

Quando Deus esta presente

Nossa hoje o dia esta chuvoso, mesmo assim lavei roupas, estava com o dia mais tranquilo e resolvi lavar as roupas hoje para ensinar a pessoa que trabalha comigo. Sou um pouquinho enjoada em questão de minhas roupas e comida, tem que ter muita higiene e ela estava se descuidando um pouquinho. 
Sei que quando a pessoa não esta legal, não sai nada certo e sinto que algo não anda bem, mas só me envolvo se a pessoa quer se abrir se não só dou carinho para a pessoa sentir que não está largada. Fui colocar um pijama e senti um cheiro muito forte de sabão em pó, sou alérgica a  certo tipos de cheiros, é de perfume e sabão em pó é um terror espirro por horas, tenho que correr cheirar vinagre, há sei lá só sei que me acalma. Então foi isso senti que ela estava enxaguando mal as roupas, fora que sabão em pó e sol quente não combinam, pois queima as roupas.
Bom isso é um assunto cozinha e nada do que vim escrever aqui, sempre fujo do assunto que me vem a cabeça.
Quero escrever sobre uma festa de um aninho da  Melissa, netinha de nosso grande amigo Sr MR Nunes. Estava tão cansada que não estava animada a ir na festinha, mas mesmo assim comprei um presente, meu marido chegou e eu nem estava pronta, ele teve um chilique, já estávamos atrasados e eu? Bom como todas as mulheres demoro um pouquinho para me arrumar,rsrsrsrs.
Com duas horas de atraso chegamos a festa, o local era o salão de festas da Igreja assembleia de Deus, Sim a família é de evangélicos, não havia bebida alcoólica e nem som tecno brega o que achei uma maravilha, não gosto de ir a festas aqui no Pará, por causa disso, as festas são regadas a muita bebida e som altamente ensurdecedor, uma loucura, muita gente se esbarrando e pisando no seu pé, então não curto nem um pouquinho, meu gosto é mais um barzinho com musica ao vivo e que tenha conteúdo. Por favor nada contra quem gosta, temos um amigo que é dono de uma arena de shows e que adora muita festa, mas nem por isso ele nos julga pelos nossos gostos diferentes, já fui em uma festa dele, mas não me senti a vontade, tinha que gritar para o outro ouvir. Era aquele tum tum tum na cabeça, sinceramente não curto nem um pouquinho, mas que eles dançam divinamente isso não posso discordar porque a dança do Pará é uma das mais lindas que já vi, eles tem um folego que não é para qualquer um.
Lá estou eu fugindo do assunto que me trouxe aqui, A festa estava linda toda fofa, tema de abelhinhas, as garçonetes estavam fantasiadas de abelhas, o atendimento maravilhoso, a comida uma delicia e a família muito querida e receptiva, percebi que não era só conosco mas com todos os presentes, um show de educação e caráter.
Como disse antes não estava animada a ir, mas depois não queríamos vir embora. O Sr Manuel fez uma oração antes de cantar os parabéns, em seu pequeno discurso ele falou sobre família, fiquei emocionada e lembrei-me da minha parte que me falta aqui, minha filhona e meu neto e até do ladrão de filha,meu genro.   
Sua oração foi muito linda e gostei muito me senti bem com aquele ambiente, as criancinhas cantando os hinos da Igreja e todos se divertindo. teve até um senhor que não recordo do nome que começou a cantar, ele transforma uma musica do mundo, como os evangélicos falam, em musicas gospel e fica muito legal, enfim nos divertimos muito. Então isso prova que dá para se divertir sem ter bebida envolvida, sem voltar para casa porre e não acordar no outro dia com dor de cabeça. Pena que não haja todos os dias, dias como esses. Pena que o mundo não perceba isso, pois muitas confusões e separações poderiam ser evitadas, porque o álcool é um grande inimigo das famílias. 
Fica esta dica para todos que ainda querem um mundo bem melhor para se viver e melhor ainda é quando Deus esta presente.