26 de janeiro de 2012

SEXTA FEIRA CHEGANDO


Amanhã é sexta-feira...

dia de diversão

SUBSTANTIVOS E SUBSTANCIAIS



Uma liturgia pode ser moderna e sem conteúdo,uma obra pode ser moderna sem conteúdo e uma canção também pode ser moderna sem conteúdo. Modernidade não é símbolo de profundidade e de cultura.

Nem sempre o que se proclama progressista e avançado é culto; pode-se ser muito progressista e muito avançado e também muito superficial. Tabula rasa se diz de quem canta de um jeito moderno, mas não diz coisa com coisa. O músico introduziu um instrumento novo na sua canção, mas a letra continua ruim e a melodia pior ainda, pode até ser moderno, mas o fato de tocar um instrumento raro não faz a melodia melhor do que a outra, nem mais profunda.
Novo não é o mesmo que profundo e diferente não é o mesmo que inteligente. Só porque a mensagem foi dita num tom diferente ela não se torna coerente. É assim na política, é assim na religião, é assim na vida. A moça que se despe mais não é a mais bonita; é apenas a mais despida. Um outra pode ser mais bonita, muito mais feminina e estar vestida da cabeça aos pés.
O mundo de hoje confunde muito as coisas. Acentua o superficial e o visual e esquece de colocar o assento no real e no conteúdo. Estamos nos tornando uma sociedade sem conteúdo, vazia e sem profundidade, em todos os setores. No dizer de G.K. Chesterton, no seu livro Ortodoxia estamos praticando o suicídio do pensamento.
Nos pneus há uma válvula pela qual entra e também pela qual o ar escapa. Se o pneu tem furos, perceptível ou imperceptivelmente ele se esvazia. A nossa é esta sociedade: muitos furos e um visíveis esvaziamentos. Veja quem anda falando e cantando no rádio e na televisão. De tanto popularizar vulgarizaram. Ou o desfile de nudez que se vê em mais de 30 programas semanais da televisão é profundo? Transmite que valores?

Faço parte de uma geração...

Para muitos que pensam que não sou religiosa, o qual não sou mesmo, mas me emociono muito com as pessoas simples e sua fé, como é lindo a religião do interior eles amam de verdade a Deus, que não vão a igreja porque estão desesperados, com suas consciências pesadas, mas sim por amor. Igreja da qual não limpam os bolsos das pessoas. Onde seus pregadores não tem carro zero e nem usam roupas de marca.
A hipocrisia reina nas cidades grandes, hoje o respeito se foi e educação caiu de moda. 
Eu sou apaixonada por Deus, somente a ele, mas respeito a crença de cada um e espero ser respeitada também.
Esta letra de musica é do Padre Zezinho, este padre eu respeito muito, por sua vida e sua historia. São pessoas assim que o mundo precisa.


Eu vim de lá
Do interior
Aonde a religião
Ainda é importante

Lá se alguém passa
Em frente da matriz
Se benza e pensa em Deus
E não sente vergonha de ter fé

Eu vim de lá do interior
E sei que a religião
Já não influi mais tanto
Nas pessoas

Sei que a televisão
O rádio e o jornal
Convencem mais cabeças
Do que o padre lá no altar

Mas deixa eu lhe dizer
Que eu ainda creio e quero crer
Que sem religião não sei viver
Não sei viver!
Não sei viver!