3 de fevereiro de 2012

APENAS SORRIA




"Ame, apaixone-se, erre !
Erre quantas vezes forem necessárias... 
O fim nem sempre é o final..
A vida nem sempre é real... 
A roda nem sempre é gigante...
O passado nem sempre passou...
O presente nem sempre ficou... 
O hoje nem sempre é agora.... 
O tempo... já dizia o poeta, O TEMPO NÃO PARA !

Então... 

Se for para esquentar, que seja com o sol...
Se for para enganar que seja o estomago...
Se for para chorar que se chore de alegria...
Se for para mentir que seja a idade...
Se for para roubar que se roube um beijo...
Se for para perder, que seja o medo...
Se for para cair, que seja na gandaia... 
Se existir guerra, que seja de travesseiros...
Se existir fome, que seja de amor...
Se for para ser feliz que seja ETERNAMENTE,
mesmo que seja para acabar...

QUE SEJA ETERNO ENQUANTO DURE !!!

Não sei se estou perto ou longe demais...
Se peguei o rumo certo ou errado... 
Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais 
de forma diferente.... 
Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada 
recordação, cada vivência, cada lição...
E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, 
saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber 
que valeu a pena cada SORRISO ... cada LÁGRIMA ...

Por isso ... SORRIA SEMPRE !!!

NÃO CHORES PORQUE ACABOU...
SORRIA PORQUE ACONTECEU !!!"

Autor desconhecido


DIA ESPLENDIDO....

Boa tarde 

Hoje o dia estava esplendido, como todos os dias vou tratar meus queridos bichinhos, pois então, tenho um galo (Romeu) , uma galinha (Catarina) e o Shivan, tenho também um sapo enorme que anda aqui pelo meu quintal, mas esse eu não trato, pois sapo se alimenta de insetos e eles têm que estarem vivos. 

Mas hoje foi um dia mágico, há muitos dias um passarinho de espécie desconhecida por mim, fez ninho em uma caixa, daquelas que colocam nas casas para colocar o relógio que mede o tanto de luz que gastamos. Sempre trazia palha, fio o que dava para fazer seu ninho, mas havia esquecido ele, já havia acostumado com sua presença. Mas hoje escutei uma grande algazarra de filhotinhos gritando por comida, não sei quantos passarinhos nasceram não queria perturbar a mãe passarinha, ouvi que não se deve mexer no ninho se não a mãe passarinha abandona o ninho, penso que são mais do que um, pelo barulho enlouquecedor. 

Meu marido esta aborrecido, pelo barulho tão cedo e quando ele passa se assustam, deve ser poque ele é bem alto ou porque sentem seu aborrecimento. 

Tenho uma pessoa que trabalha comigo, uma hora ela estava indo com uma cadeira para o lado da caixa, ela queria ver quantos nasceram, não permiti , deixa eles sossegados, que mania que as pessoas têm de serem curiosos e não respeitarem a privacidade dos animaizinhos. 

Todos os animais, de todas as espécies não são nossos brinquedos, eles são vidas feitas da mesma forma como Deus nos colocou neste mundo. 

Estou babando e amando esta nova vida aqui de casa, penso que renova as energias e faz bem ao coração. 

O shivan esta super curioso fica só dando voltas, mas não late e não faz barulho algum, ele fica assim quando esta curioso ou ciumento. Ele ainda continua implicando com o Romeu e a Cacá, comendo milho cada vez que vou até o galinheiro. 

Mas não se preocupe, ele não alcança a caixa que agora é casinha de passarinhos. Tirei uma foto da mãezinha na abertura da caixa ela fica ali até o macho vir, quando ele chega, ela sai, sei que é a mãe porque ela ataca se a gente chegar muito próximo a caixa e como toda boa mãe vira uma leoa para proteger seu filhotinhos, o macho também não gosta muito, mas com certeza ela é a mais escandalosa. 

E por hoje é só, termino lhes desejando um fim de semana bem legal, pois fim de semana chegou... divirta-se , seja felizzzzzzz.


Oração ao amanhecer


Oração ao amanhecer

Joesser Lopes

Senhor...

No silêncio deste dia que amanhece,

venho pedir-te a sabedoria, a força, a coragem, a saúde e

a paz, não só para mim, mas também para todas as pessoas

que comigo conviverem neste novo dia.

Quero olhar nos olhos de teus filhos, como tu mesmo os vês,

senão o bem de cada um.

Cerra os meus ouvidos contra todas as calúnias,

Guarde a minha língua de toda a maldade e

Que só de bençãos, se encha o meu coração,

Que eu seja tão bondoso e tão alegre, que as pessoas que

aproximarem de mim neste dia, possam sentir a tua presença,

Reveste-me senhor, da tua alegria, da tua misericórdia, da tua

bondade e livra-me de toda maldição, toda tentação e de toda

perdição. Para que no decurso deste dia, eu possa te revelar a

todos.

Atendei-me senhor, como sempre tens me atendido, porque,

tudo... tudo... eu lhe peço e lhe agradeço em nome de Nosso

Senhor Jesus Cristo Vosso Filho, Aquele que vive e reina na

Unidade do Espírito Santo. E que a paz, a Graça, a Glória e as

Bençãos do Senhor, Sejam derramadas sobre mim, minha família

e sobre todos meus irmãos, filhos do Senhor nosso Pai.

A M É M...

Pequeno defeito...



Então... É isso mesmo não sei perdoar, na verdade nem sei bem o que é o perdão, se for ignorar a pessoa e não olhar mais para sua face, então não sei perdoar mesmo. Mas olha que para reagir desta forma é porque realmente me tiraram do sério. Eu esqueço que a pessoa existe e se alguém vem falar sobre a pessoa, troco de assunto na hora ou quando eu não viro as costas e saio.

Eu simplesmente não suporto gente falsa e com a idade em que estou me permito conviver com pessoas que realmente sejam amigos.

Sou capaz de qualquer coisa por uma pessoa que amo, faço tudo que estiver ao meu alcance, mas não me faça de otária, porque ai eu fico muito ressentida.

Mas graças a Deus tive poucas pessoas do mal ao meu lado e o que não canso de dizer é que Deus só coloca pessoas maravilhosas em meu caminho.

Sabe por que resolvi falar sobre isso, nem eu mesma sei, mas acho que é porque li esta frase que esta neste cartãozinho que fiz para colocar na Face book e quis comentar aqui sobre meu pior defeito. 

Este sentimento me acompanha desde criança. Lembro-me um dia em que minha avó estava lendo um texto bíblico que falava sobre o perdão, o texto era sobre Jesus que falava a seus discípulos que deveria saber perdoar, nunca esqueci quando ouvi da boca de minha avó que deveríamos perdoar 70 x 7 vezes e quando alguém lhe dá um tapa ofereça a outra face. Na minha ingenuidade de criança fiquei sem entender direito. Quem seria tão insano de oferecer a outra face para alguém que acabara de dar um soco em seu rosto?

Mais do que depressa fiz uma banana e disse que quem me desse um tapa em meu rosto, levaria muitos tapas de minha pessoa. Pronto minha avó me fez rezar cinco vezes o terço, ai até hoje tenho trauma de terços.

Mas enfim nunca falei isso para minhas filhas, apenas digo que é para tratar as pessoas da mesma forma que lhes tratarem. Mas não se assustem apenas me comporto de uma forma real e nunca vivo atrás de uma mascara, sou o que sou e me orgulho da pessoa que me tornei, se esta certo ou errado não sei, só sei que sou assim e fim.

Beijão a todos e tenham uma noite abençoada e um lindo amanhecer.