10 de fevereiro de 2012

SÓ MAIS UM TEMPINHO



SÓ MAIS UM TEMPINHO 

Mãe quisera ter mais um tempinho com você, mas isso não me foi permitido. Eu imaginava que mãe fosse durar para sempre, e a hora que eu precisasse você estaria ali a minha disposição. Sempre disposta a fazer minhas vontades, não ias a lugar algum esperando por um telefonema, uma carta, uma visita que fosse e sempre que continha algum problema te procurava para desabafar e você estava lá com seus braços abertos sem pedir nada em troca cheia de amor a oferecer. 

Não imaginava que a senhora poderia precisar de alguma coisa, pois nunca reclamastes de nada, sempre estava bem, eu sem saber sobre sua doença, preferias ficar em silencio a me dar trabalho. Também eu nunca tinha tempo para nada sempre ocupada, mas deveria ter percebido. Dói-me pensar que eu te a tinha só para mim e não soube aproveitar. Lembro-me dos dias que chegava triste cansada pronta para desistir de tudo, mas vinhas com toda sua paciência e carinho, me abraçava deitava-me em seu colo, deixavas-me chorar e desabafar e aos poucos me aquietava, então me perguntava se estava melhor, fazia um gesto que sim, levantavas, corria fazer um café e oferecia aquele bolo maravilhoso que só a senhora sabia fazer. Minhas energias eram revigoradas e ficava pronto para enfrentar o mundo. Muitas vezes eu saia de sua casa sem a senhora saber do motivo de minhas queixas, mas não perguntavas, permitias que eu decidisse se contava ou não. 

Tudo o que eu queria era ter tido um período a mais com a senhora, queria poder lhe retribuir hoje tudo que fizeste por mim. Estou mais madura, tenho meus filhos e sinto a mesma preocupação que tinhas comigo, com certeza consegues ver daí onde deves estar agora, me tornei uma pessoa melhor graças a seus ensinamentos, consigo dar o melhor de mim. Sinto na pele o que sentias e sei o quanto foi difícil para a senhora criar-me sozinha. Hoje olho suas fotos e vejo brilhar em seus olhos todo amor e carinho que moravam dentro de seu coração. Com um aperto no coração te peço perdão e embora sem ter te dado a devida atenção eu nunca me esqueço da senhora mãe. 

AMO VOCÊ MÃEVÓ! 



Este texto é dedicado a minha mãevó que me criou e o que hoje sou... devo a ela!

Segura as minhas mãos em suas mãos senhor....

Boa tarde a todos e obrigada pelo carinho Ani.
Um fim de semana com muitas bençãos e 
que Deus te guie para bons caminhos.
Abraços fraternos...

Vou me dar um tempinho e semana que vem,
 se Deus permitir estarei postando mais historias.




Segura as minhas mãos nas tuas mãos, Senhor.

Me guia em meus caminhos pra eu não me perder.

Senhor, segue meus passos para onde eu for.

E prende as minhas mãos nas tuas mãos, Senhor!

Mensagens de Luto


Nossos pais descobrem que um ser está para nascer trazendo um brilho de luz. A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz. Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos. 
Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos. Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar. Nossos pensamentos levam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha". Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância. E a resposta para essa dor? O tempo é uma certeza: Quando amamos transmitimos o amor em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós. E a culpa? A culpa é da vida que tem início, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto por perder alguém. O tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros. Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim resta apenas a saudade. Não importa onde estejam, quem amamos sempre estará conosco!