16 de abril de 2012

“Os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um”

"Certos pensamentos são como orações, há momentos em que, seja qual for a posição do corpo, a alma está, sempre, de joelhos". (Victor Hugo)
Este fim de semana foi de muito trabalho, coloquei meu trabalho tudo em dia, graças a Deus. Devido meu resfriado que não me larga, ficou muitas coisas acumuladas. Vou me ausentar por duas semanas e minha filhinha vai tomar conta de tudo a treinei e ela esta fera. Fui ontem até minha casa em construção para medir o tanto de cerâmica que vai ser comprada, pois na minha viajem vou aproveitar para comprar tudo imagina a festa na loja, hoje tem tantos modelos que ficamos perdidos no qual escolher. Mas vim até aqui não para comentar sobre minha casa, pois nem estou tão animada assim, vou ficar longe de minha filhinha e isso machuca meu coração materno. 

Nesta minha ida a construção, conheci nosso pedreiro, bom na verdade já o conhecia, mas desta vez como fiquei mais tempo por lá comecei a conversar com ele, o nome dele é Artemius, mais conhecido como cabeça seu apelido, não gosto de chamar a pessoa por apelido então perguntei seu nome e começamos a conversar, fiquei emocionada com sua historia de vida, acreditem ou não ele se formou em pedagogia, sim ele é professor formado e trabalha como pedreiro, nunca chegou a lecionar, pois não teve oportunidade e devido a precisão como ele fala, começou a trabalhar de pedreiro e comparando os valores ganho. Hoje para ele a profissão de pedreiro é mais bem remunerada do que a de um professor primário. O Pará é o estado que mais paga mal um educador, já aconteceu muitas greves por aqui, mas nunca chegam a um valor justo a ser pago para os professores, muitos estão optando por um trabalho melhor remunerado. Triste isso lembro que eu queria ser professora quando menina achava a profissão maravilhosa, mas enganasse quem pensa assim hoje em dia, penso que hoje é por puro amor que os professores daqui lecionam.
O Sr Artemius foi criado somente pelo pai, pois sua mão fugiu quando ele tinha seis anos e foi muito difícil, mas ele consegui se formar. Quando ele tinha vinte e um anos se apaixonou pela própria mãe, sem saber que ela era sua genitora, fiquei de boca aberta, assustada sem saber o que dizer, tive até uma repulsa. Fiquei mais calma quando ele me disse que não chegaram nem a se beijar, só conversaram e nesta conversa ele olhou para ela e disse: “acho que você é minha mãe". Ela apavorada fugiu novamente e isso já faz onze anos. Perguntei a ele como se sentiu por sentir atração pela própria mãe, ele me falou que mesmo ele sabendo que era sua mãe não sentiu nada, pois ele nunca a sentiu nunca a abraço e muito menos ela lhe olhou e esboçou qualquer amor fraterno, então para ele era uma pessoa qualquer. Claro que como toda historia tem um anjo que Deus colocou em sua vida, sua sogra, ele casou cedo e sua sogra o tratou como a um filho, hoje ele não esta com a mulher, mas sua sogra-mãe continua até hoje cuidando como a um filho. E ele tem muito amor a ela, fala dela com se estivesse falando de uma mãe muito querida. Logo será aniversario da filha dele vai fazer cinco anos e ele gastou quase toda sua diária em uma festa que esta preparando para ela, achei lindo, muito linda. Ele diz que a filha é mais importante que tudo neste mundo, vi os convites, recebi um e vou com todo prazer.
Incrível, como pode isso, fiquei pensando a caminho de casa e fiquei emocionada por ver mais uma pessoa superando acontecimentos de sua infância e não deixando o ódio e a revolta tomar conta de sua vida. Adoro conversar com as pessoas e ouvir suas historias de superação, faz bem e me faz acreditar ainda mais em anjos que Deus põe em nossos caminhos. O Sr Artemius é um homem simples e acredito que hoje já não se lembra do que aprendeu na escola e nem como se formou, mas a vida lhe deu uma escola que ele jamais irá esquecer. Dei-lhe um abraço em prantos e meu marido bateu palmas. Viemos para a casa em silencio e emocionados, por ver um homem de grande valor, um construtor de uma enorme competência. Até agora estou assim impressionada com esta historia.



“Os olhos de Deus estão sobre os caminhos de cada um”


"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença."


"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.

A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença."