5 de junho de 2012

Gosto do silencio.. é sintoma de velhice?

Festival do camarão em Muaná - Ilha do Marajó - Pará.

Pois é meu povo, vai começar a festa nesta sexta feira, uma grandiosa festa com pessoas vindo de todos os lados, musica o dia todo, muita gritaria, bebedeiras e quando há uma briga. O show vai acontecer com grandes artistas da terra, festa noite e dia sem parar e eu ? vou penar, sei disso. Não gosto de som alto e tumulto de pessoas se esbarrando o tempo todo, quando queremos conversar tem que gritar para o outro poder te ouvir, me incomoda muito e não adianta dizer que é sintoma de velhice, porque desde menina não gostava. Mas não posso ir contra a natureza de um povo festeiro, muitos acham um absurdo não me interagir com as pessoas e se divertir, mas a minha diversão é bem diferente das outras pessoas, será que sou um E.T ? 

Silencio, silencio, por favor, se pudesse colocaria janelas a prova de som, paredes almofadadas etc... Silencio para mim virou artigo de luxo. Mas tem certos ambientes que não posso evitar, como ir a um restaurante e lá ter uma aparelhagem de som, na verdade uma nave, que lembra-me a nave da Xuxa, como almoçar com um som tão alto que quase estoura seus tímpanos, em que o silencio é impossível.
Nada contra a musica e tudo contra o som alto, mas o que eles tem contra a musica de fundo, para relaxar e almoçar confortavelmente para ter uma digestão tranquila e em paz. 
Em todos os lugares são ouvidos gritos em vez de sussurros e não tem o que fazer ou contestar, fazer o que se vim morar em uma cidade de festeiros e depois tem aquela frase: " Os incomodados é que se mudem"
Não quero silencio todos os dias, mas gostaria de poder ao menos dentro de minha casa escutar meus pensamentos, minhas inspirações, o que estas foram dar uma volta. 


Quero silencio é pedir demais? 

quero ir a lugares onde tenham musicas nos violões que me permita falar, amar e pensar.