6 de junho de 2012

Que saudade da Tina.



Ah!!! ela era única entre milhões, linda pessoa por dentro e por fora, tinha uma força interior que nunca se vira, não lembro uma vez que a vi chorando, se chorava era as escondidas. Reclamar... Reclamava o tempo todo e seu passa tempo preferido era me dar umas chineladas e naquela época não era crime, se assim fosse ela estaria encrencada, Não ligava afinal aprontava tanto que a deixava sem saída a não ser correr atrás de minha pessoa, só lembro que depois que era disciplinada, ela arrependia-se e se dirigia até minha cama, abraçava e me beijava, e eu? Fingia que dormia, gostava tanto daqueles abraços e beijos e penso hoje que fazia só para chamar sua atenção para ganhar este carinho. Não parava um minuto e se irritava se alguém ficasse sem fazer nada, cada um com sua função era sua lei na casa, sem desculpas para o cansaço tinha que terminar o que me foi ordenado, tristeza ela não permitia entrar, sabia brincar nas horas oportunas e fazia os quitutes mais deliciosos que já havia experimentado para alegrar a todos na casa, ela sabia direitinho meu gosto e foi assim na época de criança e na adolescência. Ela sabia direitinho como estava me sentido no dia e conforme fosse meu humor,  me abraçava e dizia bem baixinho que era sua preferida e no mesmo instante tirava todo peso do mundo de minhas costas. Ela era única, ela era verdadeira, ela era o meu amor. Se tive um primeiro amor nesta vida foi ela, me apaixonei por ela ainda no ventre de minha mãe e lá no céu foi ordenado que ela fosse meu anjo nesta terra. Ela tinha um pequeno defeito em sua perna, tinha uma pequena diferença que a fazia mancar e por incrível que pareça era o seu charme que a fazia a mais fofa de todas.

Meu mundo é diferente sem ela, meu mundo ficou um pouco sem equilíbrio, tive tanto medo desta hora que nem queria imaginar que um dia Deus iria precisar dela lá em cima e não iria dar-me a chance de dizer um até logo. Não tem mais tristeza, nem mais rancor, já fiz as pazes com ele, consigo entender um pouco agora, não foi fácil, aprendi a viver sem ela presente, mas ainda sinto seu perfume quando estou triste e preocupada, ela me visita eu sinto e sei que me protege, pois seu amor era muito imenso para se acabar de repente.



Agradeço todos os dias aos céus por ter-me dado a oportunidade de conviver com um anjo, que penso ser a favorita de Deus. Minha vovó Tina.

Verinha