4 de julho de 2012

Hoje estou melhor que ontem e amanhã tenho certeza que estarei melhor que hoje.



 
Na manhã de segunda feira acordei com dores horríveis no abdomem, logo eu que não fico doente tão fácil, na verdade não gosto nada de remédios e muito menos ser picada por agulhas, mas infelizmente isso aconteceu e fui parar no soro, nossa havia esquecido como doí picadas de agulha e mais aquela agulha colocada para o soro, não sou muito fácil e quando vejo agulhas minhas veias simplesmente desaparecem, ainda bem que foi minha querida amiga que cuidou de minha pessoa, ela é enfermeira e achou rapidinho minha veia fujona e covarde. Olha o carinho de amiga, ela estava de ferias e veio prestar-me socorro, sim sou uma fresca assumida e olha que já fiz três cirurgias, não acostumo nunca com agulhas, morro de medo. Minha ultima cirurgia quase fugi do hospital, chorei para o medico dar-me alta, não sinto-me a vontade em hospitais.
Então peguei uma virose ou ela pegou-me, desconfio da água da cidade, comprei um suco de Bacaba, é uma fruta regional do Pará e claro que é misturado com água da torneira e a água daqui tem muita ameba. Sempre ouço que alguem esta com ameba, mas nunca havia acontecido comigo, mas enfim é uma dor muito horrível, graças a Deus as dores e as idas ao banheiro cessaram, mas ainda não consigo alimentar-me direito, sinto-me fraca. Mais alguns dias estarei melhor, como disse estou sendo muito bem cuidada. O que a gente deve aprender é não comer nada da rua, digo da rua porque tem muitas barraquinhas vendendo comidas e sucos naturais e será que é feito com higiene, com água filtrada? Então evitarei fazer isso novamente, não tenho estomago de avestruz, um dia tive hoje não, engraçado porque quando morava no sitio comíamos frutas sem lavar, as mão sempre sujas e chegávamos em casa tão sujos que só o que ficava branco eram os olhos.

Aqui na cidade não tem um tratamento de água e esgoto, como disse já varias vezes Muaná é uma ilha, tem prefeito, mas não se preocupa com a saúde do povo. Tive sorte por ter esta minha querida amiga e enfermeira, mas nem todo mundo tem a sorte de chegar até o hospital e ser atendido na hora e olha que ficar com esta cólica não é para qualquer um é uma dor terrível, fico imaginando o sofrimento da pessoa até ser atendida e quando é atendida. Os médicos que atendo o hospital moram em Belem, eles vem durante a semana e fim de semana vão para casa e fica um de plantão, mas não fiquem doente fim de semana, porque ele nunca esta lá. Um dia fui com minha filha e fiquei esperando duas horas, fomos para casa e no outro dia fui para Belem com ela, não era nada grave e se fosse? Ainda bem que tem um anjo na cidade que vejo correndo ajudando a todos, não só eu por ser amiga, mas todos que pedem seu auxilio. Anjos existem.



Hoje estou melhor que ontem e amanhã tenho certeza que estarei melhor que hoje. Não posso e nem quero ficar doente, se bem que penso que doença é aquela que o sujeito não sai da cama e hoje lavei roupa, limpei a casa e fiz o almoço. Não sei ficar parada sou muito elétrica e esse negocio de ficar tomando soro então, afff que não termina nunca. Mas foi uma delicia meus amores preocupados comigo e me cuidando fico até sem jeito porque sempre sou eu a cuidar, eles ficam perdidinhos dentro de casa é a mãe para tudo.

---------------------------------------------------------------------------------

E do meu coração sai esperança e alegria por estar aqui a persistir na amizade, no amor e na esperança por um mundo melhor. V&V
---------------------------------------------------------------------------------
"Apesar de tudo e apesar de todos os pesares, a vida é uma maravilha. Ser humano é expressar e comunicar as maravilhas da vida."
Autor: (Frei C.Kesselmeier)


Atenção dia 06 de julho haverá blogagem coletiva com o tema "Espiritualidade"
Informações mais detalhadas, com o responsável pelo evento:
Christian V.Louis
http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/2012/07/ultima-chamada-para-blogagem-coletiva.html?spref=fb