5 de julho de 2012

Meus hospedes barulhentos

Quero agradecer pelo carinho de todos pelos comentários desejando-me melhoras, é raro pessoas que se importam. Obrigada de coração.

Minha noite não foi das melhores, não é nada fácil quando o sol se vai, não sei explicar o porque mais parece que tudo fica mais difícil. Quando consegui pegar no sono já era madrugada e logo despertei, claro que contra a minha vontade, meus hospedes acordaram me com gritos, dizem que são cantos, mas para minha pessoa eram gritos enlouquecedores em plena cinco horas da manhã e quem disse que a natureza se importa com isso, Deus ajuda quem cedo madruga, talves eles levem a serio este ditado, não acredito nele por isso queria dormir um pouquinho mais, impossível os gritos eram irritantes demais. Meus hospedes não são mal educados eles apenas são dois passarinhos com um canto mais horríveis que já ouvi em minha vida, o nome da especie não sei só sei que eles são bem chatinhos.

Há deixei você com uma impressão errada de minha pessoa, não pensem que não gosto de pássaros afinal minha vida foi no meio dos bichos e queria ser veterinária quando menina. Já acolhi muitos cachorros de rua e cuidei de cada um que nem um veterinário formado teria coragem de cuidar.

Mas hoje meu casal de hospedes abusaram eles queriam acordar-me a qualquer custo, levantei brabissima e fui até eles perguntar qual era o assunto tão importante que não poderiam esperar, foi quando me deparei com os dois voando em volta de meu cachorro, era incrível como eles davam voos rasantes para cima do Shivan, foi quando entendi o que estava acontecendo. Deixe-me explicar a dias atras este casal de passarinho desafinado fez ninho em uma caixa de luz desativada em minha casa e não é a primeira vez que fazem, já é a terceira vez que eles vem fazem o ninho tem filhotes e depois se vão. Mas esta vez seu filhote resolver pular do ninho e acabou dentro da boca do Shivan, dei um grito pedindo socorro ao meu marido, fiquei apavorada e deixei a vizinhança apavorada, faz mais ou menos um ano atras fomos assaltados e levaram meu marido como refém, um dia horrível para nós, este texto esta em outra postagem, então os vizinhos acharam que estavam nos assaltando novamente pelo meus gritos e todos vieram em meu auxilio, Claro que meus gritos foram piores do que dos passarinhos. Mas tudo bem era por uma boa causa. O Shivan levou um susto tão grande que largou o filhote e meu marido o pegou com um pano e o colocou novamente no ninho e ficou me olhando bem sério. Os vizinhos foram saindo cada um para sua casa, sei lá o que comentavam, provavelmente me chamando de doida. Meu marido perguntou se era para tanto, olhei para ele e disse que se fosse nossa filha na boca de um bicho como ele agiria ele começou a rir e me disse que os vizinhos tinham razão... eu era doida. Há nem ligo ao menos salvamos o filhote. Hoje o Shivan esta aborrecido esta preso o filhote esta aprendendo a voar e vejo ele pulando em minha garagem tentando aprender. Vamos ver se logo ele levanta voo, os pais vão e vem trazendo comida e lhe dando no pico, uma delicia ficar observando, dá uma paz e até esqueço de minhas dores. Meu vizinho mais tarde disse-me que ele deixaria seu cachorro comer o filhote, é a lei da sobrevivência. Apenas dei um sorriso, não discuto com gente vazia, só pensei umas coisinhas e como ele tinha sorte pelos dinossauros estarem instintos.

Deixarei algumas fotinhos que tirei dos passarinhos e do ninho, não são de boa qualidade por que as tirei ao longe e do ninho coloquei a câmera na portinha e tirei rapidinho pois os pais passarinhos são muito ciumentos com a sua cria, como eu sou com as minhas, se você olhar com atenção dá para ver a boquinha do filhote aberta pensando que era a mãe trazendo comida.






Olha a ponta da boquinha esperando comidinha.