6 de julho de 2012

Espiritualidade - Blogagem coletiva


Aqui estou em um dia tão esperado por mim, quero agradecer a minha querida amiga Maria Lucia pelo post da chamada a esta blogagem coletiva e o desejo de participar fui até o blog do amigo Christian do blog Escritos Lisérgicos e o qual também agradeço pelo carinho e por permitir-me participar desta blogagem coletiva. Estou muito feliz por estar aqui neste dia falando sobre minha espiritualidade.


 

Trago dentro de meu coração minha espiritualidade e acredito que existe um Deus de amor que nos colocou aqui na terra para que aprendamos o valor da vida e seus propósitos, sempre questionarei e sempre serei questionada.
Claro que nasci dentro de uma religião e fui absorvendo os ensinamentos que toda família dá a cada novo membro, depois de um tempo fui conhecendo varias pessoas com sua religiosidade resolvida dentro de uma fé em um propósito de acreditar naquilo que lhe foi apresentado.
Vejo beleza em todas as religiões e nunca consegui encaixar-me em uma delas, não tenho a pretensão de dizer que estou certa. A muito procurei e nunca encontrei alguma coisa que me fizesse mudar minhas ideias. Procurei por respostas as minhas perguntas e elas nunca me foram respondidas.
Um dia meu avô me disse que a verdadeira religião é aquela onde você se sente bem e esta em paz com seu coração. Confesso que em nenhuma que até agora encontrei senti-me bem ou em paz com meu coração, sempre ouve conflitos. Nas minhas buscas incessantes descobri que ao parar de procurar é que encontrei minha espiritualidade e nunca mais houve sofrimento, angustia, finalmente estava em paz.
Quando passei a amar meu próximo como a mim mesmo senti religiosidade, quando abro minha mente e respeito o meu semelhante quando ao fato de sua cor, religião, orientação sexual e todo seu modo de viver ai esta minha espiritualidade. Não acredito em uma pessoa que não consegue amar as pessoas como elas são. Não acredito em uma pessoa que me preceitua um modo de viver, não acredito em uma pessoa que inflige ideias e devemos seguir porque se não haveremos de sofrer. Gosto de ser livre e adorar a Deus como bem entender, afinal eu tenho livre arbítrio e se estou errada em minha maneira de pensar e agir será entre eu e ele, não é mesmo?
No meu caminho encontrei varias pessoas com as quais aprendi e as amo de todo meu coração, não tapo meus ouvidos para qualquer palavra, escuto com verdadeiro respeito e atenção. Deus me manda diariamente presentes e sou abençoada com pessoas todos os dias, as quais que me são indiferentes não às afasto, são elas que se vão. Nada me pertence tudo me é emprestado, minha bagagem é grande e meu amor maior ainda. Adoro ler a bíblia e suas historias, mas hoje estou escrevendo minha pagina no livro da vida e como cada um interpreta a bíblia, com certeza assim será com a minha historia também, pois poucos vão entender-me e muitos vão julgar-me e eu? Já me perdoei há séculos e hoje estou muito bem comigo mesma e assim estarei melhor para o mundo.
Muito prazer meu nome é Vera, minha espiritualidade é Deus que vive dentro de mim.

Venha até a mim, mas que venha em paz...


Para minha pessoa foi um grande prazer em poder participar e a ideia do amigo Christian foi maravilhosa, parabéns a todos que ajudaram para esta blogagem coletiva acontecer. E que venham muitas mais.

Deixo uma frase de Chico Xavier , pessoa que aprendi a admirar.


Ah... mas quem sou senão uma formiguinha das menores, que anda pela terra cumprindo sua obrigação! Chico Xavier

Blogues que se comprometeram a participar desta blogagem coletiva