12 de julho de 2012

Música pro mundo girar

 Tem musicas que remete a lembranças de acontecimentos importantes em minha vida, não importa quanto tempo passe cada vez que ouço automaticamente transporto-me para aquele lugar onde a escutei e que muito marcou. Muitas vezes são lembranças boas e outras nem tão boas assim, mas são lembranças, sei que não devemos nos alimentar do passado e sim viver o futuro, porem este sentimento saudoso é mais forte e recuo no tempo.

Assim como no dia em que minha filhinha nasceu, apesar de que quando lhe contei, ela fez uma careta e não amou muito a tal musica ESTOY ENAMORADO - Donato Y Estefano, disse que era muito melosa. Na hora do nascimento a equipe ouvia o radio e dialogavam sobre coisas corriqueiras, fiz cesariana e encontrava-me o tempo todo consciente e quando ela veio ao mundo bem na hora começou a tocar, será que foi por isso que chorava tanto? . Um dia pedi a uma amiga que fizesse um CD com fotos para dar a minha filhona de presente e ao conferir o resultado chorei muito, ficou muito lindo e emocionei-me com a musica de Jason Mraz - Eu sou seu (Live On Earth Vídeo Single), eram fotos dela, do meu genro e meu neto ficou muito linda a montagem do vídeo, depois disso cada vez que a ouço em algum lugar lembro-me dela e claro choro de saudades. Quando conheci o meu Vilson foi ASAS- MASKAVO, coincidentemente tocava esta musica quando ele foi pela primeira vez em casa e para mim hoje é nossa musica. Claro que se for perguntar a ele, não se lembrará, às vezes faço isso só para rir do seu desespero em não recordar (mulher tem disso não é?), ao menos ele lembra que gosto de girassol então tá bom. Casamos-nos no dia de seu aniversario, então ele sempre vai lembrar tocava a musica COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ - ROBERTO CARLOS. Ele sempre teima que é esta, ele não é ligado em detalhes, mas o amo mesmo assim, rs.
São tantas musicas que me seria quase que impossível coloca-las aqui, seria um texto fadigoso. 
O pretexto pelo qual estou escrevendo este post foi que hoje escutei a musica da filhona, um vizinho a colocou, fiquei impressionada, pois sempre ouço por aqui o tecnobrega, brega, melody. Então!!! Nesta época do ano costumávamos pegar ferias e ir para Santa Catarina e logo dia quatorze de julho será aniversario dela, sempre chegávamos um dia antes. Vamos de carro são quatro mil e quinhentos quilômetros até lá, levamos mais ou menos seis dias de viajem é a mais linda que já fiz, conhecemos muito lugares e pessoas, vou colocar aqui nossa aventura e fato que nos aconteceu em outra postagem é bem divertida a historia do Bardoso. Nesta viajem não tem musica marcante, pois coloquei mais de quatrocentas musicas em um pen-drive e não teria como escolher uma em especial. É que na verdade meu marido comprou um CD de piada em um posto em Goiás e ficou ouvindo umas cem vezes, era até legal no começo, mas enjoou em uma parte do caminho, mas esta é outra historia.

Adoro musicas... Boa musica, mas às vezes não elegemos aquela que vai ser seu tópico do momento, apenas sobrevém. Pode até ser a pior musica do planeta, dependendo do momento ela se torna a mais linda que já se ouviu.
Conhece este trecho?




Música, canção
Oração no ar
Música pro mundo girar