7 de agosto de 2012

Antes tarde do que nunca...

O dia amanheceu lindo com o sol despontando lindamente e radiante, o calor é imenso e nem previsão de chuva, uma seca prevalesse na cidade de Muaná, o pó é tanto que os moto táxis estão usando mascaras. Na cidade tem poucos carros e as motos é que dominam a região, não usam capacetes e a maioria nem carteira tem, neste lado do Brasil é assim, em muitas cidades do norte não tem a lei que os obriga usar o capacete. Logo chegará o asfalto aqui em frente de casa esta quase chegando, pelo que observo a vontade dos funcionários da prefeitura vai demorar um pouco ou muito, já era para estar pronto. prevejo que vai ter muitos acidentes, não precisa ser vidente, pois a velocidade que eles andam e sem capacete, não estou sendo pessimista é a estatística que mostra isso. Outro dia houve um acidente muito grave e pelo não uso do capacete a cabeça da pessoa se espedaçou no meio fio, foi horrível.
Estou quase colocando tudo em ordem e estou acabada de cansada. Outro dia um senhor veio colocar o box e furou um cano e eu em vez de fechar o registo abri tudo, o encanamento da água da caixa e da rua, alagou todo meu teto que parecia uma piscina, liguei para meu marido aos berros... socorro... socorro a casa esta alagando. Imaginem a confusão, mas nem ligo mais sou propícia a acidentes. Lá vai eu correndo colocando baldes pela casa, as lampadas pareciam fontes jorrando água, a lage ficou virada em uma piscina e lá vai os pedreiros a secar a lage, legou uns dois dias para secar tudo. Ontem minha filha me mostrou a tinta borrada em seu quarto. Disse a ela para fazer de conta que era detalhes que depois faremos os retoques. Pois é quando digo que minha vida é sempre uma aventura acreditem, aqui principalmente. Sabado meu cachorro fugiu e eu como uma louca correndo atras dele, cai um tombo que ralei o joelho, sabe quando acontecia quando a gente é criança, então fiquei lá caída meu marido e filha correram para me acudir, as lagrimas vieram e deu-me vontade de chorar, kkkkkkkk, e quando ele colocou gelo e começou a doer.... assopra... assopra que esta ardendo. 
A vida é maravilhosa quando começamos a olhar os acontecimentos com bom humor e não com desespero, aprendi isso com meu marido, ele é sempre de bom humor, é incrível, quando ele chegou em casa e viu aquela catástrofe de água para todos os lados, correu tomando providencias com a maior calma e olhava para minha pessoa e dizia: " você me encanta, não sei como sobrevivi até agora, com você é tudo divertido". Ele é a minha calmaria.


Nossa só vim aqui para contar a todos que dia primeiro de agosto foi niver do meu blog, um ano de blogueira, um ano de alegria em conhecer pessoas incríveis, vidas muito queridas e companheiras. Seria uma grande tristeza para minha pessoa não estar mais aqui, claro que faria outro, mas não seria tão intenso quanto este. Para meu espirito fez muito bem, um balsamo para meus dias. Claro que tinha orkut e um Face, mas aqui é onde me mostro melhor quem sou, aqui descarrego tudo que esta em meus pensamentos, é uma terapia, um sentimento de alegria e paz.
Não queria deixar passar em branco, por mais que já passou o dia eu ainda quero comemorar a alegria de um ano muito bem aproveitado, muito bem vivido, um ano de conhecimento, com alguns um ano de amizade. Obrigada pelo carinho e respeito por todos que aqui passam e me leem e deixam seu carinho, palavras de incentivo e força para esta pessoa tão simples. 


Então meu queridos amigos, parceiros e visitantes estou em festa e fiz este selinho de presente a você que esteve comigo este ano, animando-me e compartilhando experiencias ou simplesmente visitando, pois vocês são a alma deste blog e eu sou o corpo.
Obrigada pelo carinho de sempre...