30 de agosto de 2012

Serenidade sempre, apesar dos pesares...


O dia esta muito lindo, o sol radiante, vi um amanhecer diferente me dirigi até a frente da cidade fui até o trapiche e olhei o imenso rio Patauateua, o sol já despontando e eu ali só observando. Havia esquecido-me do quando bem me faz em ficar deixando a luz do sol bater no meu rosto. Havia esquecido-me de como sou e quero continuar a ser, quero ser do mesmo modo como quando era criança, não no corpo aceito minha idade e sim na alma. Como olho para as pessoas e lhes transmito paz, era assim que sempre diziam-me. Hoje pela manhã levantei aborrecida, talves por um sonho que tive ou por saber que estou aos poucos perdendo alguem para uma doença. É este sentimento que tem tirado-me o sono, bloqueando minha mente, briguei com meu cachorro por ele ter puxado minha toalha no varal, não disse um bom dia descente ao meu marido que sairá para o trabalho e de repente fiquei só, procurei pelo Shivan e deparei-me com seus olhinhos olhando-me assustado e não me senti bem com o que vi. Dei a ele sua refeição matinal e sai e fui andando até o cais. Fui observando as pessoas correndo para lá e para cá, alguns gritando para o povo comprar seu peixe fresquinho, outros correndo com seus cestos cheios de frutinhas de açaí, crianças pulando na aguá cedo para tomar banho, vi um senhor tomando seu banho no rio e escovando seu dente na mesma água e nem se importando com isso. Vi os barcos chegando com as crianças que são buscadas em suas casas para virem a escola, outras chegando em seu próprio casquinho (canoa) e veem rindo, brincando feliz, muitas levam horas para chegar até a cidade, pois moram em sítios retirados e longes. Fiquei ali contemplando tudo isso e pensando no quanto tudo é maravilhoso, pés descalços, cabelo bagunçado pelo vento, cheiro de peixe e o sol a encantar com seu calorzinho escaldante, mas ele é minha energia, adoro sentir este calor, não gosto de sentir frio e penso: " AQUI É MEU LUGAR".
Voltei para casa trouxe lanche para meus pedreiros que como já falei eles não querem ir embora vão passar o natal conosco, entrego o lanche dou um sorriso e desejo um bom apetite, vou até o canil entrego uma bola para o Shivan e fico um tempinho brincando com ele, jogo a bola e ele a traz novamente, quando canso desisto, mas ele pula com aquela bola na boca querendo muito mais, ele nunca fica cansado, destruiu minha toalha e seu colchãozinho tão lindo que havia comprado em um pet, mas ele nem quis saber destruiu, tá certo que era rosa. Será?
Agora estou aqui lembrando dos comentários desta semana, todos tão perfeitos e carinhosos. Obrigada de coração e que Deus os abençõe sempre. 

Estou com meu coração sereno, confiante e feliz por ter a oportunidade de todos os dias sentir a luz do sol entrar e me renovar.
Um lindo dia de paz, saúde e harmonia...
Me responda o que você vê de sua janela?

Quero deixar aqui um comentário sobre um livro que acabei de ler, por ter gostado muito decidi postar e o que é bom deve ser divulgado. De forma alguma postaria aqui se o livro não correspondesse minhas expectativas .
O livro se chama  11 NOITES INSONES, sim é o livro do nosso amigo CHRISTIAN V. LOUIS.
De coração não sou muito Expert em comentar, só sei dizer que adorei e que vale a pena vê-lo.
Quem gosta de mistério e suspense vai gostar também.


Quem quiser adquiri-lo é só entrar neste SITE, posso dizer que a entrega é super rápida, não fiquei contando os dias, mas acho que em uma semana ele já estava em minhas mãos e olha que aqui é tudo muito demorado para chegar qualquer objeto, até pessoas. O site é super confiável. Ele informa todo o processo da entrega, o rastreamento é muito eficaz. Parabéns ao clube de autores pelo respeito e carinho.

11 NOITES INSONES

Parabéns Christian e continue, pois escreves maravilhosamente bem.