5 de setembro de 2012

4 Fatos históricos que gostaria de ter presenciado - BC Café entre amigos.

 


Começando minha blogagem coletiva, nossa já se passaram 11  e hoje resolvi participar, no meu ver seria permitido participar desde a primeira, heheh, pois é um grande equivoco. Mas vamos lá antes tarde do que nunca, linda idéia da Patricia promover estas blogagens. Parabéns amiga.

Quatro fatos históricos que gostaria de ter presenciado

Ficheiro:Getúlio nomeando os Ministros 03-11-1930.jpg

Gostaria de ter presenciado a época em que Getúlio Vargas foi presidente, meu avô falava tanto e tinha uma admiração por este grande politico que aguçou minha curiosidade em conhecê-lo. O que foi uma grande tristeza para o povo brasileiro com a perda, a qual deixou duvidas entre as pessoas quanto a sua morte. 





Quando menina fiz muita apresentação na escola, fazendo o papel de Maria e sempre ficava me imaginando em estar lá neste dia tão festejado por todos os países sem exceção. Então sim queria ter feito parte e presenciado o nascimento do cristo, imaginem que honra.



Gostaria muito ter presenciado esta época tão mais humana onde todos se cuidavam, uma época muito criticada, alguns diziam que era um grupo que faziam apologia ao sexo desenfreado com a frase: " Faça amor, não faça guerra". Para aqueles que participaram deste movimento dizem que foi de paz e amor. Talves nem fizesse parte deste movimento, mas gostaria de ter visto de perto e tirado minhas próprias conclusões.



Gostaria muito de ter presenciado esta cena, quando Leila apareceu de biquíni mostrando sua barriga a  Imagine a cara das pessoas da época. Ela sempre foi uma mulher a frente de seu tempo e apesar de ser chamada de vulgar por muitas mulheres ela não era nada disso, só se expressava verdadeiramente como se sentia, muitas mulheres queriam ser como ela, só não tinham coragem para se expor.





Há muitos acontecimentos importantes que fizeram a historia, estes fatos, alguns não tão históricos, mas que me fazem desejar ter presenciado, ter vivido e talves gostado. Espero ter correspondido a esta BC de hoje.

Obrigada Patricia por ter respondido meu pedido em participar, é um grande prazer fazer parte desta BC do blog Café entre amigos.