5 de outubro de 2012

Outubro... Mês das crianças.


 


Sempre que chega o mês de outubro, vinculo este mês ao dia das crianças e da Nossa Senhora Aparecida, com todo respeito a quem é devoto (a), mas não sou ligada a imagens de santos, somente a Deus. Acho lindo quem é devoto, minha vovó era vidrada na Nossa Senhora Aparecida e lembro-me que sempre que acontecia alguma coisa ela dizia: “VALEI-ME NOSSA SENHORA APARECIDA”. Ela era uma fofa rezava por todos em suas orações, quando digo por todos eram todos mesmo. As vezes pensava que ela era um anjo, hoje tenho certeza.
O dia da criança não era comemorado com ênfase. Este dia foi criado pelo Deputado Galdino do Valle Filho, sendo aprovado no congresso e oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 05 de novembro de 1924.
Enfim o dia das crianças foi oficializado em 1960 pelo comercio as empresas ESTRELA e Johnson & Johnson lançaram a campanha do bebe robusto, claro que para aumentar suas vendas, a qual deu certo, pois foi vendido milhares de produtos das duas empresas. Assim outros comércios começaram a fazer a mesma coisa para enriquecer suas vendas. Mas até então pouquíssimas pessoas sabiam desta comemoração.
O que muitos não sabem é que a ONU oficializou o dia mundial das crianças em 20 de novembro de 1989 por ser a data que foi aprovada a Declaração dos direitos da criança.
Mas enfim em todos os pais é festejado o dia das crianças, porem todos sempre relembram os fundamentos que protegem a infância.

Mensagem " Ser Criança é..."


Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.
(Gilberto dos Reis)




Não perca a criança que existe dentro de você e vamos festejar este mês, Ensinado brincadeiras de sua época para filhos, sobrinhos, vizinhos, netos. Faça um picnic, pule corda (claro que se ainda conseguir), esconde- esconde e tantas outras brincadeiras de sua época. Vai ser muito divertido e inovador podem apostar.


Então meus queridos (as) desejo a todos
que passarem por aqui um maravilhoso
 e divertido
FIM DE SEMANA.

Beijinhos.



Aviso a todos que desativei minha conta no Face
 por motivos particulares, estarei somente aqui em meu blog.
Obrigada pela compreensão.
Beijinhos