5 de junho de 2013

EU DESISTO.... MESMO

Eu sei que muitas pessoas não sabem ou até fingem não saber que em seus blogues existe a tal da CAPTCHA, nome estranho não é? É para a diferenciação entre computadores e humanos. Já entenderam que são aquelas letras e números super chatos que temos que digitar ao tentar enviar nosso comentário em algum blog. 
Eu sei que não sou a única a reclamar destas letrinhas chatas, afinal ao começar meu blog eu nem imaginava que ele tinha esta opção, então a Elaine do blog de dentro pra fora deixou um recado super fofo me avisando, claro que pesquisei para ver como tirava e o desativei logo em seguida. Claro que tem o problema de spam o terror dos blogueiros, mas posso afirmar que não faz mal algum desativar, o que percebo é que alguns comentários de amigos estão indo para na caixa de spam mesmo assim e outros que nem consigo entender do que se trata.  
Coloquei comentários a serem moderados porque sempre tem algum engraçadinho que escreve alguma bobagem que não tem nada a ver com o texto, pois se tivesse eu postaria, mesmo sendo uma opinião contraria a minha. não gosto que concorde o tempo todo comigo, afinal estamos aqui para aprender também.
Agora me digam, só eu que me embanano nestas letrinhas? Eu digito correto (ao menos penso que sim) e nunca dá certo... Faço tentativas e acabo por desistir mesmo, o que é uma pena porque são textos excelentes que produz um desejo de comentar, não passar em branco. Mas não tem problema se não quiser tirar, mas tenho certeza que seria bem mais divertido interagir com mais blogueiros.
Já deixei recados alertando sobre a verificação, pelo que notei mesmo assim continua com a verificação, mas tudo bem não deixarei de ir lá e ao menos tentar comentar.

IMAGENS DO GOOGLE

Desejo a todos uma linda quinta feira.
Beijinhos.

Estou tentando visitar a todos os blogs que me deixam seu carinho, esta um pouco difícil de conciliar as coisas por aqui. Nem vou mais prometer e deixar acontecer acredito que logo poderei estar mais livre. 
OBRIGADA PELO CARINHO E ATENÇÃO.

22 comentários :

  1. Olá!
    Bom dia
    Querida amiga Verinha
    sim...é verdade!Muitos blogueiros nem sabem que estão com as "letrinhas de verificação", pois já está na configuração original,por isso é necessário um alerta. Se fosse somente objetivando a segurança,spam, etc etc ( como se não pudesse ter um algoritmo capaz de "quebrar" um captcha) ... eu até concordaria que mantivessem, mas,muitos utilizam em substituição á ativação dos "moderadores dos comentários." Outro detalhe é não tendo problemas de visão (se bem que não posso viver sem meus "oculinhos" de leitura), nem passa estar causando transtornos à aqueles que tem alguma deficiência visual,ou, mesmo para aqueles que tem dezenas de blogs para comentar em tempo limitado...
    Já fiz ou ajudei em algumas campanhas, mas,percebi que, cada um vê o melhor para si...e por isso, tento "provar que não sou robot" só duas vezes, e se não conseguir...bye, vida que segue!
    Obrigado pelo carinho
    Boa quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o "bye, vida que segue!"
      Eu como você não consigo viver sem meus oculinhos também e fica bem difícil provar que não sou um robô, deveriam aceitar no primeiro erro, pois robô não erraria...rs
      Verdade quanto ao fato de ter dezenas de blogs para comentar e ficar mais de alguns minutos só para ver se acerta as letrinhas distorcidas perde-se muito tempo mesmo.
      Eu que agradeço o carinho de sempre, se cuida. Beijinhos.

      Excluir
  2. Essas letrinhas são umas chatas mesmo e está cheio delas novamente. Pena, estraga os olhos de tanto tentar acertar,rs! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chica, dá para ficar vesgo de tanto tentar...rs
      Obrigada pelo carinho por estares aqui, beijos.

      Excluir
  3. Mais uma maneira amorosa de pedir para que se tire aquelas letrinhas....eu tb já desisti de comentar, assim como não ando de amores com a unica opção de alguns blogues seja comentar pelo g+ .

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margoh
      nossa nem me lembrava deste fato, também achei super chato comentar pelo g+, mas ainda sim as letrinhas é de matar os olhinhos...rs
      Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Verinha, me passa um e-mail com os teus dados, n/estou conseguindo te enviar e-mail.
    dinha10@hotmail.com.br

    Bjsssssssssss

    Nome completo, end completo, cep etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha
      Email já enviado. Obrigada amiga pela preocupação e atenção em me avisar, já te disse que estou feliz...rsrsr.
      Ontem acordei o marido para contar a novidade. Beijinhos.

      Excluir
  5. Olá Verinha, não é só você que se engalinha com essas letrinhas não, eu também fico doida com isso. Confesso que no início eu também tinha assim, mas depois a minha amiga Lua me avisou e ensinou-me a tirar, fiquei super feliz, pois eu também detesto no blogue dos outros e quase nunca consigo colocar o meu comentário, foi um alívio tirar do meu, agora tenho activado a moderação de comentários, porque teve um engraçadinho que vinha no meu blogue fazer propaganda política e racista, imagina???
    Desejo-lhe uma linda e Iluminada 5ª feira.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Maria.
      Que alegria te ver por aqui. Imagino sim e que absurdo essas pessoas sem noção alguma, no meu também já escreveram muitas bobagens, o Christian que me deu a idéia de ativar a moderação e fiquei satisfeita afinal não podemos dar ibope para pessoas ignorantes.
      O bom é que a gente aceita estes toques com gratidão, algumas pessoas ficam chateadas.
      Obrigada pelo desejo e te desejo uma sexta feira maravilhosa.
      Beijinhos.

      Excluir
  6. Oi, Verinha!!
    É que na hora da criação do blogue, a configuração vem desse jeito. Alguns blogueiros não sabem mexer na configuração porque não foram eles que criaram seus blogues. Isso me dá um certo sentimento de compreensão e para não estressar, sempre salvo o comentário antes de publicar, porque entre as etapas de aceitação das letrinhas - tenho uma conexão péssima - o comentário pode se perder.
    Para controlar um pouco mais o recebimento de spam, mudei a configuração do sistema de comentários e optei por "Usuário registrado - inclui OpenID"
    Dificilmente recebo spam e não modero comentários, pois nem sempre estou on-line.
    Boa sorte na campanha! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma estou atrasada na campanha, em muitos blogs foi feito uma campanha para explicar aos blogueiros o quanto é chato esta opção. Interessante a opção de usuários registrados, ultimamente não estou recebendo Spam, o que percebo é alguns comentários de amigos vão para por lá, por isso sempre dou uma conferida. As vezes nem lembro de copiar só vejo na hora minha bobeira..rs
      Prefiro moderar os comentarios porque também nem sempre estou online,faço isso para nenhum engraçadinho coloque comentarios maldosos ou me segue que eu te sigo,o que acho também o fim por nem ao menos comentar o que você escreveu.
      Valeu Luma obrigada pela visita. Beijinhos.

      Excluir
  7. Oi minha linda.. tudo bem?
    Que saudade.. essas semanas estão como sempre.. "Loucas" srsr
    Mas nada de reclamar ssrs
    Passando pra deixar um super beijo e te desejar uma tarde super linda..
    Dizer que estava morrendo de saudade.. e que receber você hoje lá no Cozinha me deixou por demais feliz..
    Sabe o quanto é querida né?

    Quanto a essa verificação, eu já desisti amiga.. o meu tinha, eu nem sabia, aí um leitor me deixou um comentário carinhoso me pedindo pra retirar.. e assim como você eu não sabia nem pra onde ia.. kkkkkkkk
    Pesquisei no tio Google e retirei..
    As vezes eu tentava comentar em blogs que tinha.. ficava 1, 2 até 3 vezes tentando, aí desistia..

    Eu prefiro deixar os comentários para liberar, porque assim podemos ter mais controle em responder, em visitar, é muito melhor..

    Um beijo minha linda.. e uma tarde megalinda viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila
      Sei sim amiga, sempre uma alegria estar por lá, já aprendi muitas coisinhas boas por lá. Ainda estou pensando naqueles pasteis...hummmm
      Amiga eu fiz este post, porque uma pessoa me chateou por não comentar em seu blog, mas é que fica difícil até para explicar, o legal é que tem vários comentários com a mesma opinião então mostra que não só eu que reclamo, como a pessoa escreveu.
      Concordo a moderação para mim foi excelente.
      Esse ti Google é tudo não? Meu amigão para todas as horas,kkkkkkk
      Obrigada amiga pelo carinho tão gostoso. Uma linda sexta feira, toda especial. Beijinhos.

      Excluir
  8. Menina vou te confessar, às vezes acho que sou retardada, pois custo a entender as tais letrinhas. é uma amolação viu?
    Estou visitando todos os meus seguidores e quase tenho um ataque quando tenho que digitá-las.

    Vou aproveitar e convidá-la para curtir minha Fanpage:
    EU RETRIBUO COM O MAIOR PRAZER!!!

    http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos

    Aproveite e leve o mimo que ofereço para seguidores!


    Beijinhos na sua alma...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não Zizi, é muito complicado acertar estas letrinhas talvez somos desatentas, mas nunca retardadas,kkkkkkkkkkk
      Amiga curtiria com certeza se ainda tivesse meu Facebook, como exclui não vai ser possível, falarei para a filhinha se ela aceitar darei a ela o endereço.
      Obrigada pela linda visita. Beijinhos.

      Excluir
  9. Eu odeio essas malditas letrinhas, Verinha. Também nem sabia que o meu blog tinha essa opção mas já faz algum tempo que desativei. E confesso que me desanimo quado me deparo com um blog com isso. Nem dá vontade de comentar. Bjs e boa sexta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aborrece sim Sérgio tanto quanto o dono do blog ainda te cobrar por não ir lá comentar e ainda dizer que sou só eu que reclamo, esta aqui a prova nos comentários. No geral ninguém gosta mesmo e depois é super chato não é? Como o Felisberto comentou o tempo é limitado para quem comenta em vários blogs e não dá para perder tempo e ainda se aborrecer por não acertar de primeira e olha que nunca dei sorte de acertar na primeira...Aff
      Beijão amigo e boa sexta a você também.

      Excluir
  10. Querida amiga, Verinha.

    Como estás minha amiga?
    Espero que estejas bem.

    Quando abri o meu primeiro blog público, O Que O Meu Coração Diz, durante muito tempo tive esse código Captcha activado. Sendo leiga neste assunto, desconhecia ser chato para os comentaristas comenrarem. Só o ano passado é que o desactivei, meses antes de nos conhecermos e reconheço que foi o melhor que fiz. Desde então meu blog cresceu muito em todos os sentidos. :)
    Geralmente, não tenho dificuldades para digitar esse código, mas que é chato é mesmo muito.

    Muitos beijinhos amiga.

    Um domingo lindo.

    Saudades,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.pt/2013/06/capitulo-2-tubarao-solitario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga
      estou bem e você esta se cuidando?
      Realmente estas letrinhas são chatinhas e as vezes desanima em comentar. Acho que todos nós já passamos por isso, mas aprendemos e mudamos, importante é interagir e facilitar aos amigos comentar.
      Feliz com sua presença amiga querida, fica com Deus. Beijinhos.

      Excluir
  11. Verinha, se você lesse meus posts antigos, veria que não é de hoje a reclamação dos blogueiros acerca deste código de verificação. Tínhamos um grupo no Facebook e começamos a fazer uma "campanha" contra, incluindo nos posts, o passo a passo que pro blogueiro não entender, só se fosse retardado.
    Funcionou e hoje, por sorte, raramente tenho encontrado blogues com ela. Apenas os mais novos e já alerto que assim irá perder comentaristas. Como este é um dos grandes desesperos da blogosfera, funciona! ahahaha!
    E é verdade, conheço muita gente que não comenta de jeito nenhum blogues onde tenham que provar que não se é um robô. Acho que Ligéia também fez um post acerca deste tema.
    E me incluo, eu só perdoo se vejo que é blogueiro novo por aqui.
    Temos que pensar que, para quem tem problemas de visão deve ser ainda pior ver todas aquelas letras embaralhadas. Eu que tenho uma visão perfeita já confundo.
    E acho que eu descobri o porquê de não dar certo, ao menos no meu caso foi assim.
    Testei e aconteceu duas vezes.
    O captcha escrito não é o mesmo quando você ativa o áudio! Ou seja, pessoa fica lá, digitando feito uma imbecil, código errado à toa.
    Nem o robô mais inteligente conseguiria.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só bom saber irei utilizar o áudio, eu uso óculos e como é recente me embanano um pouco,uso para perto e longe, um dia fui descer uma calçada estava olhando para baixo e me pareceu perto, ai foi um baita tombo, na verdade a calçada estava longe, mandei separar e agora tenho dois,kkkkkkkk
      Mas mesmo assim é super chato. Também é raramente que encontro, foi uma pessoinha daqui que me aborreceu:
      http://heidernunes.blogspot.com.br/

      Excluir