3 de janeiro de 2013

um minutinho de sua atenção por favor

Olá a todos que passarem por aqui, meus queridos a saudade era grande, não sei por que permitimos que certas coisas nos tire a vontade de fazer o que realmente gostamos, mas enfim nada de reclamar ou chorar pelo leite derramado, bom na verdade não choro simplesmente irrita vê-lo esparramado pelo fogão, é uma limpeza enjoada, porem derramo leite até o esquentando no microondas. 

E o ano novo como esta sendo para você? Esta chovendo em Muaná época das chuvas, no momento aqui é inverno, mas até agora não teve frio somente chuva. No verão quase não cai uma gota de chuva, mas nesta época é dilúvio. Minha filhinha correu até meu quarto quase que gritando: " mamãe esta chovendo muito no meu quarto." Corri para lá e constatei que era apenas uma goteira de nadica, peguei ela pela mão e levei até meu quarto e mostrei a ela o que era chover no quarto, pois é meu povo estava chovendo pela casa toda, não, não exagerei foi apenas na sala, nos quartos, na cozinha, na lavanderia, detalhe a casa tem laje. No outro dia fomos verificar havia varias telhas quebradas, derrota. Trocamos todas é claro. Uma dica importante, não comprem telhas em muaná, a cerâmica daqui não tem fornos potentes para cozinhar telha, então quando a telha é mal cozida no sol muito forte elas racham, eu sei que muitas pessoas de muaná leem meu blog apenas comentam a mim, claro que gostaria que comentassem aqui, só para levantar meu ego, Kkkkkkk. Não fiquem chateados comigo, mas é a mais pura verdade, as telhas estão se deteriorando. 

Na verdade nem queria falar sobre isso, quero contar uma historia que conheci, não consigo digeri-la porque me deixa um pouco enjoada. Ela começa assim:


Era uma vez uma mãe muito querida e que tinha filhos mais queridos ainda, com uma educação muito religiosa. Era um exemplo na sociedade, iam a igreja todos os dias que havia alguma celebração. A mãe falava o tempo todo sobre Jesus e seus ensinamentos. Dona de uma beleza e uma educação invejada por todos a mãe era um exemplo para os filhos. Um belo dia um de seus filhos começou a se comportar de maneira estranha, muito fechado, triste e muitas vezes irritado. A mãe pensou serem drogas, pois seu filho sempre fui muito educado e de repente mudou da água para vinagre. Na verdade ele descobriu sua orientação sexual, adorava meninos e das meninas apenas amizade. Sim ele era GAY e queria se assumir como tal, não queria mais se esconder da sociedade e viver sua vida livre para amar quem quisesse. Procurou apoio na mãe e teve uma grande decepção, sua mãe lhe falou que isso era uma coisa do diabo, que era uma doença, que não era normal de jeito algum. Ele tentou argumentar, pois já estava com dezoito anos e não havia duvidas do que sentia. Sem conseguir explicar a mãe sobre sua escolha resolveu que já era hora de tomar as rédeas de sua vida. Ao contar a seu pai levou a maior surra de sua vida, ainda assim não desistiu de sua decisão e por fim tiveram que aceitar sua condição humana a qual achavam uma aberração. O filho trabalhava sem parar sempre ficava a frente dos negócios do pai e logo saiu de casa e foi estudar em outra cidade, o pai ficou inconformado, o filho havia feito muita falta, o pai ficou perdido cuidando de tudo sozinho e como não tinha volta ele compreendeu o valor de sua braço direito, seu melhor amigo, seu companheiro. 
Muitos anos depois sua mãe continuava a dizer que aquilo era uma doença como um câncer que não tem cura e até confidenciou com uma amiga que preferia que este filho estivesse com câncer do que ser gay. Claro que a amiga não apoiou a mãe louca e lhe disse que o mundo ali fora poderia até jogar pedra em seu filho, mas ela teria que rebater todas, proteger sua cria de qualquer preconceito, nada do que a amiga lhe disse fez efeito. Um ano se passou e o pai resolveu aceitar a escolha de seu filho e lhe dizia todos os dias que o amava, mas ainda sentia muita vergonha dos amigos, seu filho o fez compreender que sua felicidade por sua aceitação não deixaria nada o aborrecer, nenhum comentário maldoso o iria afetar. Neste mesmo ano veio uma bomba sua mãe os traia com um desconhecido e abalou a família toda...

Esta historia não tem um fim, esta em uma nova etapa da vida, não posso dizer com certeza como ela termina. Este é um fato mais do que verdadeiro é o que me faz pensar na hipocrisia das pessoas. Então me pergunta para não julgar estou preparada para ter filhos gays? como agiria? respondendo minha pergunta, sem nenhuma hipocrisia: "Sim estou super preparada." Meu marido entrou em panico, kkkkk, mas ele sabe a minha opinião sobre a orientação sexual das pessoas. Lembram da minha espiritualidade, pois sim, o respeito esta acima de tudo, penso que até do amor. E você?

"Entenda melhor a homossexualidade"
Peguei este vídeo e as imagens aqui
Este blog é bem interessante.