9 de janeiro de 2013

CONSELHOS .... DÁ-LOS OU NÃO DÁ-LOS ... EIS A QUESTÃO.


Não podemos nos envolver na vida do outro a não ser que sejamos convidados a fazer ou até que seja para ajudar de alguma forma. O que é certo para minha pessoa, talvez não seja para o outro.

Pessoas que ficam se envolvendo nos problemas alheios muitas vezes são mal interpretados ou simplesmente fazem papel de bobos. Vou tentar me expressar da melhor maneira possível. Muitos chegam para reclamar ou desabafar, por incrível que pareça falar faz bem e ter uma pessoa disposta a te ouvir sem que te julgue ou interprete mal suas palavras, ter em quem confiar o que é muito raro hoje em dia. Por estes motivos é a razão da procura de um psicólogo, são pessoas que são pagas para te ouvir e não é pessoas envolvidas emocionalmente a você, o lado ruim de procurar uma pessoa assim é que elas nunca te dão alta, sempre dizem que você não esta pronta para enfrentar o problema sozinho.
O fato é que é muito complicado expressar sua opinião, ainda mais se você sente que a pessoa não esta com a razão e não quer escutar sua verdade ou sua real opinião.
É como a pessoa dissesse: “Por favor, me dê um bom conselho em sua carta que vem. Prometo não segui-lo”. 
Isso mesmo que acontecem geralmente as pessoas fazem isso mesmo. Não querem escutar a verdade, elas querem sua concordância e não o seu ponto de vista, por este motivo que fazem totalmente diferente do que você falou. 
Dificilmente alguém aprende alguma coisa com um bom conselho. Algumas pessoas só aprender com o sofrimento, sabe quando dizem: "Este ai só vai aprender quando quebrar a cara”, Triste não é, mas é mesmo assim.
Por favor, não sou dona da verdade talvez esteja equivocada, acho que até é um desabafo, dizem que quando você tenta resolver o problema do outro, acabas esgotada e no final nada é resolvido se a pessoa continuar a fazer as mesmas besteiras, continuar no erro ou na mesmice. Já toquei neste assunto aqui no blog, estou tentando mudar minha maneira de ver as coisas, afastar-me de pessoas que me sugam o espírito e não tomam atitudes em suas vidas. Os dias que estive doente da alma e do corpo ninguém viu-me reclamando e nem blafesmando, assim procurei esvaziar minha cabeça de coisas tolas e enche-las de coisinhas boas. Afastei-me para curar-me. Outro dia depois de messes apareci e muitos pensavam que tinha viajado pensei que era melhor assim não queria ficar me explicando o tempo todo e muito menos dando desculpas.
Mas como escrevi no começo, minhas verdade as vezes não são as suas verdades. Não somos donos do mundo e nem da verdade, porem penso que com a maturidade aprende-se muito e como sem querer acabamos passando para outros.

“Fácil se acomodar com as coisas erradas tornando as certas. Difícil superar estas coisas não deixando se errar.”
 Danieli De Lima Inouye