15 de janeiro de 2013

Se vamos ter rugas que seja de tanto sorrir... :)))

Ao longe se escutou um grito desesperado, daqueles que se ouve em filmes de terror onde a mocinha em um momento de verdadeiro desespero grita por socorro. A família corre procura pela casa e enfim consegue identificar o local, descobre que vem do banheiro, ao abrir a porta se depara com a mãe se olhando no espelho, o marido pergunta o porquê do desespero.  A mulher assustada diz que achou duas rugas bem detalhadas em seu rosto.
Marido aborrecido e assustado sai resmungando, chamando-a de doida, todo aquele escândalo por causa de duas rugas, ora bolas.
  
Não é uma historia de terror é somente um dia comum em minha casa, não fiz isso para alarmar e nem foi um piti de uma mulher de meia idade. Às vezes meu marido me da alguns sustos e sempre caio nas brincadeiras dele, foi minha vez. Na verdade a velhice não me assusta não agora nesta altura da vida, uma época ficava pensando sim de quando começasse a aparecer rugas qual seria minha reação, mas passou batido. O que acho interessante que quando me tornei mulher ao ter minha primeira menstruação, foi uma festa, minha avó disse: “Bem vinda ao mundo das mulheres” e meu avô deu-me flores. Porque que quando ficamos coroas ninguém faz festa, cadê minhas flores? Ninguém diz “Bem vinda ao mundo das mulheres mais maduras (coroas)”.
Então, o tempo passa rápido depois dos vinte anos, quando você menos espera já se esta nos quarenta e começa a recordar de vários acontecimentos passados, começa a amadurecer e saber realmente o que lhe é importante, claro que nem para todos que a maturidade chega, para certas pessoas não chega nunca. Começa a trocar o nome das filhas e certas coisas que seria natural passa ser um absurdo. Os filhos começam a crescer você se vê desejando muito que o tempo pare para que possas aproveitar mais a companhia daqueles que já não precisam mais de seus cuidados. Não é uma época triste, nem pensar tem seus lados bons, principalmente quando se é independente e tem um tempinho só para você. É uma delicia a independência, desde muito nova comecei a trabalhar e pagar minhas contas. Toda mulher deveria ser assim, se casar só pela companhia de uma pessoa agradável e não para ter alguém para sustentá-la. 
Ops!!! Não é um discurso feminista, por favor, somente uma dica para os mais jovens, que ao chegarem à vida adulta descubra os sabores que a vida tem. A delicia de poder ser livre para fazer o que quiser.
Voltando as minhas ruguinhas não farei nada com elas, estou aceitando muito bem meu estado coroa se encaminhando para a vida de idoso, afinal já sou avó. Quero me preparar e viajar muito, igual a fofa da minha avó. Ela não parava um minuto e viveu até seus noventa e poucos anos aproveitando, pois seu estado era de eterna felicidade e totalmente independente de quer quem que fosse.


Se vamos ter rugas que seja de tanto sorrir