9 de fevereiro de 2013

Quanto riso! Oh! quanta alegria!



O carnaval chegou e com ele toda a alegria de um povo festeiro como o de Muaná, imaginem os esquentas que loucura, ainda bem que estou morando longe agora e não mais fico acordada sem poder dormir, porque para estes lados imagino que não venham os blocos ou será que este ano eles viram? Esse não é um dos meus feriados preferidos, se bem que pela legislação federal carnaval não é feriado. Portanto quem pensa em ganhar cem por cento no trabalho por trabalhar no carnaval, não fique contando com isso, pois não há obrigação ao empregador pagar o labor prestado em tal dia. 

Bem o que me encanta no carnaval são as fantasias, mas somente as de Pierrô, Arlequim e Colombina. Acho que pela historia que li ainda quando criança sobre este triangulo amoroso. Já a conheces? Pierrô ama Colombina, que ama Arlequim, que, por sua vez, também deseja Colombina. É uma antiga comedia italiana, intriga amorosa e sátira social. 

Hoje vemos pessoas se fantasiando como estes personagens italianos do século XVI, porem vejo quase que acabando aquele carnaval divertido dando vazão a um carnaval de bumbuns e peitos. Será que estou exagerando? Enfim é o que vejo, ou melhor, não vejo mais. 

Não nada de criticar... Nossa! Estou parecendo minha avó quando surgiu a minissaia ele dizia: "que pouca vergonha", e olha que aquela minissaia é a saia de hoje em dia, pois hoje estão usando só o cóis da saia no lugar da minissaia (risos) sim estou muito malévola hoje melhor parar por aqui.

Deixo uma marchinha de carnaval baseada nesse triângulo amoroso para que apreciem.
   


A quem vai passar o carnaval no meio da multidão.
A quem vai pular o carnaval para dentro do pijama (assim como eu)
A você que passar por aqui ...
FELIZ CARNAVAL.

Imagens do Google.



Aproveitando o post de hoje para festejar os dois anos do blog da Jan
http://janassim.blogspot.com.br

Parabéns Jan.