11 de fevereiro de 2013

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO....EU CHOREI... :(


Mamãe compra um filme que alguém indicou por ser um filme muito lindo e emocionante, chega a casa e convida a filhinha para que assista com ela, como sempre faziam. Era uma tradição das duas, para que fizessem alguma coisa juntas, já que toda atenção da filhinha era para os amigos. Claro que ela tinha um pouco de ciuminhos por deixar de ser a pessoa mais importante do mundo da filhinha que já começava a crescer e ficar totalmente independente da mamãe. 

Porem naquele dia houve um imprevisto e as duas não conseguiram assistir juntas, a filhinha por curiosidade pega o filme e vai assistir sozinha. Mamãe chega a casa, vai direto para o banho, pois o dia estava muito quente, precisava se refrescar, sai do banho vai para seu quarto, de repente escuta soluços e alguém batendo em sua porta, ela abre filhinha se joga em seus braços aos prantos, um choro tão sentindo que mamãe não consegue acalma-la, lhe pergunta do porque daquela tristeza toda. Ela levanta o rosto todo lavado pelas lagrimas e lhe diz que assistira o filme antes. Mamãe sente uma pontada de decepção e muito aborrecida lhe diz que não era para tanto, que havia ficado assustada por pensar ser uma coisa grave e sai batendo o pé pela filhinha não a ter esperado. 

Passada toda aquela confusão, filhinha já mais calma, mamãe fez comidinha, papai chegou do trabalho e a família reunida na mesa jantando, conversaram e se entenderam... mamãe e filhinha feliz. Então mamãe resolvera assistir ao filme, foi para seu quarto colocou o filme e começou a assistir e depois de quase uma hora ou menos, foi um Deus nos acuda, mamãe correu para o quarto da filhinha aos prantos, ela abraçou a mamãe e simplesmente disse ,olhando para o rosto da mamãe lavado pelas lagrimas também: 
"EU SEI" e a abraçou forte porque sabia que sua mamãe era muito mais sensível do que ela.



Então queridos leitores este relato foi o que aconteceu conosco aqui em casa um dia destes, o filme tem por titulo "O menino do pijama listrado", quem sabe foi exagero nosso, não posso afirmar, porem foi muito comovente a historia de dois amigos. Fiquei chorando a dias cada vez que lembrava, acreditam, há se me conhecessem pessoalmente acreditariam, sou uma tremenda chorona de carteirinha. Imaginem que estava lendo o livro do Harry Potter que a filhinha me emprestou e chorei na parte em que o Dobby morre, pois é, vai entender a pessoa aqui. 

Voltando ao filme é um dos filmes mais lindos e emocionantes que já assisti. Vale a pena conferir, quem já assistiu ao filme "A vida é bela" com certeza vai se emocionar muito também este filme. Nossa... Foi outro que chorei, mas este foi muito mais.




O Menino do Pijama Listrado 
Ano: 2008 
 Diretor: Mark Herman
Porque assistir: por meio da amizade entre dois meninos, o filme trata de questões cotidianas da Segunda Guerra Mundial e do nazismo.
Trailer, O menino do pijama listrado

Disseram-me que o livro é mais rico em detalhes.



Imagens do Google.


A quem vai passar o carnaval no meio da multidão.
A quem vai pular o carnaval para dentro do pijama (assim como eu)
A você que passar por aqui ...
FELIZ CARNAVAL.