23 de abril de 2013

VIVENDO E APRENDENDO... SEMPRE

Vivendo e aprendendo ,confiando e decepcionando...é faz parte.. - 'Ainda que me derrubem por meio de decepções, traições, inveja,... eu sempre vou encontrar forças nos momentos menos oportunos; e estas serão a mola propulsora para me reerguer. Agradeço aos que um dia me proporcionaram a possibilidade de constatar minha capacidade de superação, a eles resta apenas o tempo e o questionamento se farão o mesmo.' 'As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.' 'São as decepções do dia a dia que te fazem querer mudar. Quando você muda algo em você todas as coisas ao seu redor se alteram. Demora muito para cada um descobrir o que deve ser trocado de lugar e o que deve ser deixado onde esta. Demora muito para cada um perceber que não importa como o mundo gira ou como as coisas devem ser, o que realmente importa é quem esta ao seu lado e o que essa pessoa consegue proporcionar a você. Essa mesma pessoa que programará os dias tristes e felizes, vai depender dela como eles irão acabar.' ''O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.'' :Complicadinho esse final de semana.. eeita jesus.. ultimamente tô pior q o chaves (TUDO É EU .TUDO É EU )povim intolerante viu ...aguento mais ñ .. ñ sei como podem ser tão ipócritas... ah mais tenho q pensar tbm q a SINCERIDADE é uma virtude para poucos.. e pra esse povim SINCERIDADE tá em extinção... enfim REVENDO MEUS CONCEITOS.me afastando de tudo aqlo me atraza q antes me fazia bem ,mais q hj ñ me faz tão bem assim ... :²Ultimamente só ELE's mesmo pra me fazer esqcer os problemas...(Marcelo Filho[namorado] & Marilia Trindade [ANJA] ) Obg amores pela existencia de vcs..VCS SÃO MINHA FORTALEZA..MINHA BASE E MINHA ESTRUTURA ..SEM VCS ELES[Ô POVIM] JÁ TERIAM ME DESMORONADO FAZ TEMPO'' AMUH VCS..♥ agora é só ter FÉ q tudo com o tempo vai se ajeitando ... E SÓ MAIS ESSE RECADINHO PROS FALSOS .. Cansei de decepções seejam elas amorosas, ou até por pessoas que nunca vão mudar. Simplesmente cansei, não dá mais para agüentar. Já está na hora de deixar de ser boba e sofrer por quem não merece. Sinceramente? Para mim já basta, você não passa de uma página, que finalmente consegui virar. E agora? Vou continuar vivendo, porque tenho muito pela frente e não vai ser alguma coisa, ou alguém como você, que vai me deixar perdida no tempo e esquecer de viver. EU ainda tenho meu orgulho e meu caráter... Aonde estão os seus?[:P] Qrem saber..FODAM-SE...vcs se merecem '' - Fotolog
imagem do Google

Li uma vez um texto de William Shakespeare (morreu em 23 de Abril de 1616, mesmo dia de seu aniversário, por este fato foi dedicado o dia do livro, veja aqui) em uma frase parei: “Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo”... Não entendi do porque afinal isso era uma lógica, tinha dezessete anos, mas logo percebi que nada mais era do que um exemplo das consequências de tudo que fazemos, tudo tem um resultado seja ele positivo ou negativo. Não podemos ignorar um conselho ou uma critica (porem precisamos saber diferenciar uma crítica de uma ofensa) por mais absurdas que sejam ou de onde ela vem, podemos pelo menos analisar. 

Tenho uma amiga que me deixava muito brava... Nossa! Muitas vezes sai de sua sala batendo o pé, sim por mais calma que fosse ela me tirava do sério e por algum motivo mesmo assim a procurava para conversar, por quê? Ela nunca passou a mão em minha cabeça e falava-me as coisas de uma forma firme e positiva. Apesar de minha zanga passava o dia refletindo no que ela tinha me dito. Analisava e por fim concordava com suas criticas e opiniões. 

Aprendi muito com ela, foi um dos anjos que ganhei no decorrer de minha vida e assim comecei a colocar minhas opiniões também em destaques por mais absurdas que poderiam aparecer, mas eram minhas. Claro que não somos donos da verdade e muito menos julgadores, mas ouvir e analisar é o melhor método de aprendizado. Estou em uma cruzada, aprendendo a ouvir mais e por aqui nos blogs é a melhor maneira de praticar e aprender lendo o que outros escrevem sobre a vida, cotidiano e pensamentos diferentes dos meus. Muitas mensagens são transmitidas através de palavras das mais variadas possíveis. O que posso dizer é que de alguma forma mudei e sempre estarei em estagio de mudança.

Muitas pessoas pensam que durante sua vida não fez diferença alguma na vida de alguém. Puro engano, pois é através de palavras e gestos fazemos grandes diferenças para este alguém. A maior faculdade do mundo é o viver e as pessoas contribuem para nossa formação. Aprendemos demais com elas tanto em experiências boas como as ruins. Aprendemos todos os dias, e no fim, percebemos o quanto não aproveitamos este dia de uma forma que nos faça bem e pensamos amanhã vai ser diferente. Na verdade passamos a vida pensando desta forma e de repente se foram tantas oportunidades que não voltarão nunca mais, nunca mais mesmo...

O futuro não é nosso, não por enquanto, entretanto podemos viver de uma forma que sejamos e façamos diferença na vida de algumas pessoas.

AINDA ESTOU APRENDENDO A VIVER.




A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência.
Augusto Cury


Muita paz a quem passar por aqui.
Levem meu carinho e admiração.
Beijinhos. :)