29 de abril de 2013

Texto da filhinha: O Pedido e a Segurança

Por: Ana Gabriela


Por onde andei enquanto estive fora da cama na madrugada anterior, me perguntavam naquela manhã de quarta-feira. Deixei as perguntas em branco, como se fossem retóricas, mas não propositalmente e sim pelo fato de não saber as respostas.
Eu sempre gostei de ouvir histórias sobre meu problema de sonambulismo, costumavam ser engraçadas e aquele dia ninguém tinha nada tão plausível a me contar. O pouco que podiam relatar-me era que por nenhum motivo que pudesse explicar Madame Lúcia acordou assustada e sentiu necessidade de me ver antes de voltar a se deitar, mas em meu quarto não me encontrou.

Pensou consigo que eu devia estar dormindo em pé em algum cômodo da casa, pôs-se a me procurar só que eu não estava em lugar algum, começou a me procurar em desespero por tudo, já me acharam escondida atrás dos móveis, mas não adiantou de nada.

Quando voltou para checar meu quarto eu estava deitada, aparentemente adormecida, a janela batia e o vento uivava agitando as cortinas. Até agora me pergunto por que eu teria aberto a janela?

(...)

Sentei no jardim, a tarde estava bonita, como de costume tentei escrever um pouco, tinha um mistério e ideias ótimas para uma pequena história do que poderia significar os acontecimentos da noite. Engraçado, nada do que eu escrevia ficava realmente bom pra mim, passei o resto do dia escrevendo e reescrevendo tentativas de fazer eu própria me impressionar, as ótimas ideias não pareciam tão boas no papel. De repente eu percebi que tudo o que eu estava pensando e escrevendo podia realmente ter acontecido, eu poderia ter saído de casa pela janela, poderia ter andado na rua, ido em lugares que nem podia imaginar. Isso era o que sempre me preocupou, não só a mim, mas a todos da mansão. Lembrei, eu tinha feito, sim, tinha feito uma carta para meu anjo protetor, eu sempre fazia isso quando sentia um medo grande e fiz isso no dia que escutei Madame Lúcia comentando com os demais que eu teria tentado abrir a porta e sair por ai noite adentro, de tão preocupada ela todas as noites tirava a chave da fechadura.

A carta:

"Querido Anjo, será que podes tomar conta de mim a noite, para que nada de ruim possa acontecer que meu corpo não faça o que minha mente saiba que não é seguro. Controle-me. Antes que eu vá até o perigo me leve com você, me leve até a sua morada."

Procurei a carta entre muitas guardadas na tábua solta atrás da escrivaninha, muitas coisas pessoais eu escondia lá. Quando a encontrei meu coração não conseguia se decidir entre sentir o alivio ou a apreensão, mas ele bateu tão forte que eu conseguiria senti-lo em todas as partes do meu corpo. Estava lá, em letras brilhantemente douradas.

A resposta:

"Espero que goste de andar nas nuvens".


Ana Gabriela

VOCÊ DISSE... EU DISSE...



imagem do Google
Você... Disse que não gostou do meu corte de cabelo, não concorda com meus conceitos e ainda diz que sou teimosa... Nem para meu time você torce. L

Eu... Disse que não gostei da roupa que comprou, não concordo muito com suas opiniões, claro que o teimoso é você e para seu time não vou torcer.

Você... Disse que não gosta de minha tatuagem. Diz que sou muito organizada e é o que o incomoda. Diz que minhas preocupações são exageradas e não entende porque adquiro tantos livros.

Eu... Disse que não gosto de sua tatuagem mal feita por não entender o que deveria ser e nem no que estava pensando. Digo que é um desorganizado, sua bagunça me incomoda e não entendo porque compra de seu time tantas camisas.

Você... Diz que me ama por mais que te deixo louco, que minha presença é importante, que adora segurar minha mão para se sentir seguro. Diz que sou sua melhor amiga e longe de mim seria o fim.

Eu... Digo que te amo apesar de me deixar louca, que você é meu porto seguro. Que eternamente será meu amigo, que sem você não sei andar neste mundo. Que seu sorriso me acalma. Que nunca, jamais irei viver longe de ti.

Vai entender as razões do coração...

Não se assustem... Eu e o marido começamos a enumerar algumas coisas que um faz ao outro que incomodava, então resolvi brincar um pouco com as palavras. Descobri que ele não gostou do meu corte de cabelo, por que cortei curto e ele descobriu que detesto a tatuagem que ele fez quando garoto, ele diz que é uma gaivota voando para o sol, sei lá, para mim mais parece um espermatozoide, mas só digo por brincadeira ser isso, mas não saberia dizer realmente o que é... rsrsrs.

Imagem do Google





"Sou um apreciador dos opostos, das diferenças. Se fosse para eu apaixonar-me por uma pessoa em tudo parecida comigo, eu namoraria com o espelho."
Augusto Branco


Um lindo e abençoado começo de semana a você que sempre me deixa seu carinho.
Leve o meu !!!




Para descontrair tirei daqui

Marquei um dia de salão, chegando lá falei ao cabeleireiro que ele estava livre para fazer o que quisesse, mas antes comentei com meu namorado que queria cortar o cabelo, e ele me disse: "Não deixa curto".
Ok, terminado o corte, viro de frente para o espelho e meu cabelo está no ombro! 
Com os olhos cheio de lágrimas ligo para meu namorado para contar:

Eu: Meu cabelo tá curto, vou chorar!!!
Ele: Manda uma foto
... Mandei a foto
Ele: Minha opinião é muito importante pra vc?
Eu: Claro, amor!!!
Ele: Então devia ter escutado antes!


É mole?


Taina