17 de maio de 2013

CONVERSA DE MÃE E AGRADECIMENTO...

Estava cantando uma musica em espanhol (ou melhor arranhando) e perguntei a minha filha se ela sabia quem era Topo Gigio e ela disse que sim, não me contentei e pedi que ela o descrevesse, "eu acho que é um homem", nossa esqueci de apresenta-lo a ela e vim até aqui , abri nas imagens para mostrar a ela meu personagem muito querido na época de criança.

imagem do Google 
Olha o Topo Gigio aqui, ela não fez escândalo tipo como as adolescentes fazem... Ops... Esqueci que não é muita coisa que emociona um adolescente, ela me olhou e disse: "legal", palavrinha chata essa. 

Nossa que decepção, quando chegava no horário do programa dele eu ficava radiante, feliz da vida, ele é muito fofo e ela na mesma me olhando como se quisesse dizer: 

- Mãe nada a ver... Ele era de sua época e não da minha, hoje este tipo de desenho é para criancinhas se é que você ainda não percebeu eu cresci, dezessete anos lembra? 

Pior que lembro sim, não gosto de lembrar e nem perceber este detalhe. Outro dia ela tirou uma caixa de cima de seu guarda roupa e disse-me que iria doar suas bonecas da Barbie peguei a caixa a abracei e disse não mesmo, não vai doar não, por favor, você não quer guardar para sua próxima geração? Ela me disse: 

- Mãe um dia bem distante talvez terei filhos e essa boneca não vai fazer sucesso com a próxima geração como fez na minha, as crianças vão se interessar pelas novidades da época. 

Nem percebi o que tinha dito, acho que foi o pânico, não sei, tolice de mãe, quem vai me entender? Não imagino a Gabi já adulta e percebo que tenho que deixar minha filha crescer, a Paula já se foi e não foi nada fácil. Se bem que a Barbie fez cinquenta anos e esta interona, ainda faz sucesso.

Continuando as loucuras de uma mãe... 

A Gabi vai participar de um teatro e vai fazer o papel de uma adolescente grávida, ela fez uma barriga falsa, colocou um vestido folgado e veio me mostrar, quase tive um filho, foi de repente e não me controlei, rsrsrs, agora dou risadas, meu susto foi grande. Será que alguém tem um calmante na plateia? 
Esta história fictícia foi tirada de um livro que li, o HIVIDA pelo paraense médico-escritor Francisco Soares fala sobre a AIDS, uma adolescente que engravida e descobre-se com o vírus HIV, a história é interessante e as explicações sobre o HIV foram bem pesquisadas e com fatos muito interessantes.


Como não sei fazer uma critica em comentar um livro, posso dizer que a historia e seu enredo não me agradou muito, não sei direito do porque fiquei querendo alguma coisa a mais, mas o que me agradou foram os detalhes das explicações medicas que foram bem esclarecedoras.

Quero agradecer a todos pelos comentários no post anterior, não saberia como seria a aceitação, pois entendo que cada um pensa de maneiras diferentes, mas de qualquer forma percebi o respeito e carinho com minha pessoa, fiquei muito comovida pelos comentários.
Obrigada de coração, não tem como não sentir afeto todo especial para aqueles que veem aqui e tem todo um carinho com as palavras, este gesto me dá a certeza de que aqui é o meu lugar.
Beijos enormes