17 de junho de 2013

VOU ENVIAR AS CARTAS....


Olá pessoal, estou aqui escrevendo sentada de ladinho porque cai um tombo que me impossibilita sentar direito, eu acho que no decorrer de meus post já perceberam que sou propícia a acidentes e sou mesmo tudo acontece comigo e hoje ao lavar a calçada lá fui eu, não é a primeira vez e talvez nem seja a ultima, mas dói viu... rs 

Quase todos os dias acompanho meu marido até o portão e por costume dou uma conferida na caixa do correio muitas vezes são conta para pagar, cartas mesmo não recebo até dá saudades da época que recebia de alguém, mas hoje já não costumam a fazer mais isso, hoje temos o Email. Bom quem sabe se escrever possa até receber não é mesmo? Quem sabe um dia mande uma carta para você. Voltando para a caixa do correio não havia nenhuma conta e sim um papel bem dobrado, curiosa decidi ver o que seria. Hummm era uma daquelas correntes ameaçadoras teria que passar para vinte pessoas e logo abaixo vem os relatos de tragédias com pessoas que não repassaram. Percebi que são sempre as mesmas pessoas de sempre não mudam nunca e nem há casos recentes. Pensei que esta mania havia terminado, já recebi por email, no Orkut, no trabalho e até no Facebook quando o tinha ainda. Entrei em casa e a joguei no aparador esquecendo-a. 

A reconstituição do tombo
Na rotina novamente do dia a dia comecei a fazer minhas tarefas e decidi lavar carro, moto, canil e garagem, de vez em quando a Amélia me possui e acabo me empolgando, joguei sabão em tudo, lá estou esfregando e até cantei aquela musiquinha da escrava Isaura tão conhecida....lelelelê lelelelê. Acho que coloquei todos os leles. Já no final lá fui de pernas para o ar, foi um tombo para nenhum diretor de cinema colocar defeito. Fiquei lá entendendo o que aconteceu e devagar consegui levantar. Tudo certo sem ossos quebrados, hoje tenho pânico de quebrar algum osso, quando era pequena era meu sonho acreditam, eu já era maluca desde criança. Enfim me arrastei até em casa e quando estou passando pelo aparador vejo a carta que lá havia deixado, entrei em pânico e disse: “mas já? Nem havia dito que não iria mandar as cartas”. 

Liguei para o marido e ele veio me socorrer, não que precisasse ele já estava vindo para casa, mas é sempre bom ganhar um dengosinho, a gente fica tão carente depois de cair um tombo dá uma vontade de chorar, só não choramos porque somos adultos demais para admitir uma coisa destas, é fato. 

Depois já mais calma e a dor já aliviada, pensa o que... sou dura na queda. O meu dedo esta aqui ainda roxo, na verdade um arco Iris, a unha quase boa e nem caiu como achei que cairia. Olhei para o marido e disse: “vou enviar as cartas e escrever no final dela, verinha não repassou, levou um belo tombo e quase se quebrou toda” Ele soltou uma gargalhada e me disse que era só o que faltava eu me tornar uma destas loucas que perturbam a vida das pessoas, que seria só uma coincidência e ficou enumerando varias coisas que já aconteceu comigo, foi uma viajem ao túnel do tempo. 

Claro que não enviarei isso só aconteceu por descuido, estava descalço, havia muito sabão no chão e como escrevi não foi a primeira vez que cai ou me machuquei limpando a casa, minha decisão é de tomar mais cuidado isso sim... rsrsrs... Mas deixa marido ficar achando que vou enviar as cartas, ele sempre me pega em suas brincadeiras, deixa eu me aproveitar da situação... Ele esta até agora tentando me convencer que não foi nada.

Clique na imagem
Agradeço de coração pelos comentários no post anterior, fiquei super feliz pelo carinho e palavras. É um incentivo e faz muito bem. 
Estou me divertindo neste desafio. Quem quiser participar toda as sextas feiras é liberado pelo Christian, do blog Escritos Lisérgicos, uma imagem diferente, é só ir até lá pegar a imagem e usar a sua criatividade. Perdi os primeiros desafios por ter medo de não conseguir, mas assim que a gente vê a imagem a criatividade aflora. Eu faço no word se passa de 140 caracteres vou eliminando ou colocando palavras com menores caracteres com o mesmo significado até conseguir. Não deixe de participar afinal não é um concurso e sim um desafio de escrita como se a gente mesmo se desafiasse.

imagem do Google
Uma linda terça feira.
Beijinhos...


"Por que da vida eu só espero rir dos tombos, 
aprender com o erros e continuar acreditando 
que no final tudo vai dar certo sempre..."

Aurélia Vasconcelos