27 de junho de 2013

HOJE TEM FESTA NO TERREIRO... E novidades


Vestido de chita, Maria Chiquinha, calças remendadas, a noiva grávida, noivo amedrontado e pai da noiva com arma em punho obrigando o noivo ao casamento. Bolo de fubá, pinhão, quentão, maçã do amor, pamonha, milho cozido, paçoca e tantas outras comidas típicas. Danças, quadrilhas, pau de sebo, barraquinhas de tudo quanto é tipo espalhadas por todos os cantos do local da festa. Lembro-me bem do tempo em que participava das danças e brincadeiras... Saudades. 
Era um tempo divertido e uma tradição respeitada lá na roça. 


Hoje aqui no Pará vejo uma festa junina totalmente diferente do que já vi. Vamos ao terreiro do seu Zé que vai ter festa, festa junina. Não tem o vestido de chita e nem as calças com remendos. As caipiras daqui são super fashion e as danças são muito mais agitadas. Ao olhar lembrou uma fantasia de carnaval com todo luxo e brilho, muito brilho. A comida é vatapá, bolo de mandioca, bolo podre, bolo de cupuaçu, mingau de milho e de açaí, o quentão não se faz muita questão (imaginem uma festa junina sem quentão).
Gostei e me encantei com a festa daqui, por mais maravilhosa que seja sinto saudades das festas do sul, do friozinho e dos abraços amigos.


Hoje chegou um presentinho lá do blog da Dinha, um kit da Mococa que ganhei em um sorteio feito por lá, filhinha é que ficou mais feliz ainda com as cisinhas gostosas que tinham na caixa. Agradeço a Dinha pela oportunidade por minha pessoa participar e  ainda ter a sorte por ser a ganhadora. Eu fico feliz porque este ano ganhei dois sorteios, o livro da Marina lá no Escritos lisérgicos do Christian e agora este. Bom para quem a vida toda só ganhou um porco em uma rifa e de repente em um ano ganhar já dois presentes é uma sorte danada, vou até jogar na mega sena ... quem sabe não ganhe também...rsrsrsr
Valeu Dinha


Obrigada pelo carinho de todos e logo colocando as visitas em dia.
Beijinhos.