18 de novembro de 2013

Dona Coisa e suas loucuras...

Dona Coisa acordou com o ovo atravessado e nada estava bem naquele dia, olhou-se no espelho e não gostou do que viu... incrível porque ontem ela estava se achando muito linda, linda de arrasar.  Deu um grito enorme que todos da casa correram para ver o que estava acontecendo. Marido chegou primeiro e foi logo perguntando se ela estava passando mal com a chave do carro em mãos já querendo a pegar no colo e correr para o pronto socorro.
Ela olhou para ele surpresa e lhe disse que no pronto socorro não teria socorro para ela. Ele ficou sem entender e ficou esperando por uma explicação.
-Estou ficando velha - disse ela – Tem mais rugas em meu rosto do que não sei o que, no momento estou sem ideias até para achar algo pior do que meu rosto enrugado.
-mas mulher onde estão estas tais rugas que não estou vendo nada – disse o marido pasmado.
Dona Coisa chega bem perto do marido e lhe mostra com o dedo uma pequena ruga quase que invisível que se ensaia para surgir.
- Mas dona Coisa querida não vejo nada ai, será que estou ficando cego?

Coisinha (filhinha) que estava encostada na porta virou as costas e desapareceu do quarto, sabia muito bem como tudo aquilo iria terminar, saiu de fininho antes que Dona Coisa começasse a aloprar com aquela historia da ruga, outro dia foi celulite, já era para estar acostumada com as neuroses da mãe, mas sempre caia nas suas loucuras, na próxima ficaria mais atenta e correria para o outro lado. 




As rugas representam a beleza da passagem pela vida, apagar essas marcas seria rasgar o livro existencial de cada um.
André Gardenberg



A você que passar por aqui leve meu carinho.
Beijinhos...





A gente não faz amigos, reconhece-os.
Vinicius de Moraes


Obs.: fiquei sem sinal da internet, logo interagindo com todos.