9 de janeiro de 2014

MANIAS QUE AS VEZES VIRAM PESADELOS...

imagens do Google
manias

Estava pensando em minhas manias as quais quero mudar totalmente, mas como mudar algo que esta dentro de mim a anos. Hoje ri muito de mim mesma. Vou explicar o porquê.

Estava visitando a fabrica e fiquei olhando tudo a minha volta e me imaginando fazendo faxina por lá, sim porque para minha mania de limpeza a fabrica esta imunda e de repente percebi do porque não tenho ninguém trabalhando comigo. Sou detalhista e maníaca por limpeza é o fim?

Imagino que sim porque passo o dia me preocupando em estar tudo organizado. Um dia a filha de minha amiga me disse que sempre que vem aqui estou na faxina, então isso é preocupante não é? Olhei para minhas unhas e elas estão péssimas, olhei para meu tempo e ele esta exausto de tanto trabalhar e pensando bem estou jogando ele fora com tantos afazeres. Adoro uma casa limpa e tudo organizado, mas ai viver em função disso é o fim não é? 

Sempre quando termino de limpar a casa ainda fico olhando e admirando cada peça, com certeza isso é uma mania muito doida... É sim...

Sei que todos nós temos manias, mas quando ela afeta mais pessoas que você ela passa a ser um obstáculo para uma vida tranquila e melhor. O pior é que passamos essa mania para as pessoas próximas, como os filhos que te vêem como a um espelho, um exemplo a ser seguido. Já imaginou o que você pode passar para seus filhos? Pois eu estou pensando e vejo muito de mim nelas, como a maneira de se vestir, acredite não a mesma combinação de roupas, mas na seriedade delas. O pior que a filhona estava assim, mas com o nascimento do filho e o trabalho exaustivo ela esta mais tranquila quanto ao fato de ordem. Limpeza sim, mas não exageradamente. Já a filhinha ela esta maluquinha, mas estávamos conversando agora a pouco sobre isso. 

Tudo tem que entrar nos eixos e começarmos a respirar outros ares e deixar as pessoas nos ajudarem, não pensando que você faz melhor do que qualquer um. Acho que era o que eu pensava quanto ao fato da senhora que trabalhou aqui em casa. Eu dizia que minha casa estava ficando encardida e agora? Isso não é coisa de maluco? Isso sem falar no meu escritório onde todas as canetas têm que estarem com as tampas e tudo em seus devidos lugares. Em um ponto é bom, mas tudo que é demais em exagero não faz nada bem, bom ao menos percebo isso. Também pode ser que não esteja sendo clara e tenha me equivocado com minha mania e seja até natural ser assim, mas o que ando percebendo é que quando estive doente sem poder fazer nada, me senti horrível e não conseguia relaxar, o que achei ruim me sentir assim porque não posso fazer da minha vida apenas obrigação, tem que haver diversão e vamos e viemos fazer faxina o tempo todo não é aquela diversão que todos gostariam de ter...rsrsrs 

Mas é isso, porem vou ficar me analisando para ver se minha mania esta afetando o pessoal aqui de casa, se bem que dá até medo de perguntar para eles... rsrsrs

Espera ai... Tem mais algumas manias por aqui:

Tenho mania de...

1 assistir o mesmo filme por várias vezes.

2. Tomar banho quente mesmo se tiver fazendo muito calor;

3. arrumar os quadros tortos;

4. estalar os dedos de todas as maneiras possíveis.

5. sentar sempre em cima da perna.

6. Tenho mania de destruir guardanapos de papel e copos plásticos;

7. não pisar na divisa das calçadas;

8. Dormir com três travesseiros

Me empolguei pois a lista é grande, sabe que analisando sobre as manias que tenho descobri que a lista é grande, mas deixa para lá se não isso vai virar um livro, mas e você tem uma mania esquisito ou que esteja prejudicando alguém?

Me diga, me diga e não me esconda nada...rsrsrs

Esta é uma lista que reúne as diversas manias, ou seja, os diversos quadros sintomáticos, identificados pela Psiquiatria, que constituem quadros de alteração psíquica do humor, da atividade, raciocínio, sono, etc.


Não concorde com minhas manias, seja meu amigo e aponte as que não são legais com você, assim seremos mais felizes e completos. Agindo assim faremos a nossa parte...

Verinha


Chovendo em Muaná
Imagem do Google

A quem passar por aqui leve meu carinho.
Beijinhos.



7 comentários :

  1. [ a minha mania mais estranha
    é ver revista de traz pra frente]


    beij0

    ResponderExcluir
  2. Estava Verinha, pesando!
    Manias que às vezes viram pesadelos
    Eu, estou imaginando
    Lindos serão os seus cabelos!

    Loiros ou pretos!
    Não importa a cor
    Nas mãos delicados dedos
    Saúde, paz carinho e amor!

    Obrigado pela carinhosa visita,
    boa noite, bons sonhos e beijinhos.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga linda :)

    Espero que estejas bem.
    Pois, eu acho que precisas de um passatempo além do blog e dos livros, para ver se afastas a ideia das limpezas. ;)

    Beijinhos grandes,

    Cris Henriques

    O Que O Meu Coração Diz

    ResponderExcluir
  4. A de dormir com três travesseiros eu tb tenho, aliás, com vários. Destruir copo de plástico idem, assim como estalar dedos e arrumar quadro torto. Suas manias são mt comuns! rsrs E eu tb tomo banho morno mesmo em dia de calor. Isso de chama medo de água fria. rs Mas quando tá um calor insuportável aí nem precisa pq a água fria fica morna sozinha. bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Verinha,


    Também gosto das coisas limpas e arrumadas, mas estou longe de ser maníaca por alguma coisa, mas tenho a mania de pentear os cabelos o dia inteiro, também estalo os dedos, e antes de dormir tenho que tomar uma xícara de leite e dois goles de água, rsrs

    Mas no seu caso só vejo duas saídas, ou pare de se incomodar com suas manias ou definitivamente extermine-as, ( com sua força interior ou com o psicólogo, rs)

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia de sábado!!!

    Nesse começo de ano quero desejar muita paz
    saúde e sucesso nesse espaço tão bonito onde
    encontrei uma amizade perfeita.
    Parabéns sempre, e que td por aqui continue assim
    Cheio de encantos

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  7. Bem, Verinha, fui sorrindo `conforme ia lendo. É, também já tive a mania da limpeza, mas já passou. O tempo tem que ser aproveitado para outras coisas, não acha?. Se já está feito, há que partir para outros encantamentos...

    BJo :)

    ResponderExcluir