11 de janeiro de 2014

QUEM NÃO CONHECE LHE COMPRA... COM CERTEZA.


Sophia abriu o portão e olhou para os dois lados, colocou primeiro um pé na calçada percebeu que estava seguro então colocou o outro pé, enfim estava na rua. Precisava ir até ao mercado e não tinha como evitar. Mas mal começou a caminhar lá veio ela... A vizinha.  
Ela era uma adorável e fofa vizinha, tinha oitenta e seis anos e parecia que apresentava bem menos a olhar para sua disposição em persegui-la, só tinha um probleminha, sua curiosidade a qual a irritava.  Queria saber de tudo.
Como vai, aonde vai, o que vai fazer e por ai a fora. Sophia tinha uma paciência, afinal não poderia ser mal educada com a fulana intrometida devido a sua idade, por fim conseguiu despistá-la e continuar o seu caminho.
Ela sempre convidava Sophia para uma passada em sua casa para tomar um cafezinho. Uma vez bem no comecinho Sophia até caiu na armadilha da curiosa e foi até sua casa, mas quando percebeu que ela sabia da vida de todos na redondeza achou melhor evitar muito contato, não queria de forma alguma que alguém a associasse aquela linda senhora porem fofoqueira.
Para estas pessoas curiosas (fofoqueiras) quando um estranho vizinho não é muita de falar podem guardar alguns segredos sombrios e até perigosos para a humanidade, elas têm por obrigação darem uma de investigadoras para verem se a pessoa não é um perigo para aos demais vizinhos.
Para a vizinha fulana era assim, ainda mais que ela assistia aquela serie policial “vizinho assassino”.  Uma eterna maluca solitária, sem ter o que fazer isso sim.
Sophia comprou uma moto para sair mais rápida sem interrupções, mas sempre que dava uma olhadinha com o cantinho do olho em direção a casa da vizinha, lá estava ela lhe dando um adeuszinho com um lindo sorriso.
Sophia dava um meio sorriso e pensava:

“quem não conhece lhe compra, com certeza.”




Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes,
 a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, 
sou grato a esses professores.
(Khalil Gibran)



Hoje estou na preguiça mas desejando a você um lindo sábado e domingo.

Beijinhos