19 de janeiro de 2014

COISAS TRIVIAIS...


Um branco invadiu minha mente e estou totalmente sem noção do que escrever, sei que isso é normal e quando não estamos em sintonia não adianta nem tentar, fico feliz com os comentários e me levam adiante em querer sempre estar aqui. Esta semana foi impossível, pois estou resfriada, hoje mais tranqüila, mas é a noite que incomoda mais. É super difícil ficar resfriada, como era muito difícil ficar doente, mas ultimamente estou com minha imunidade baixa e meu corpo esta cada dia mais frágil. Bom é o que todos os médicos dizem para a gente, sei lá pode até ser.
Minha cadela, a Luna que chegou à família recentemente, lembra? Sim ultimamente ela é a “Luna – A terrível” esta fazendo buraco por todo quintal, o que fazer com um terror destes? Marido diz que é para abrir o portão e mandá-la embora. Achei graça outro dia que ele estava fazendo carinho no Shivan, coisa que ele nunca fazia, pois bem no começo que ele esta com a gente, destruiu a moto do Marido. Ele estava falando com o Shivan, outra coisa que não se vê, ele dizia para o cão que ele sim era educado e a Luna era péssima.
Bom conversando com uma amiga, ela me ensinou uma coisa que é tiro e queda, quando o animal faz um buraco a gente enterra as fezes dele, pois o cão não pisa em suas próprias fezes, então jamais irão cavar lá. Então vou experimentar fazendo isso, por mais nojento que seja. Deixando de falar em fezes vamos para uma sobremesa boa que aprendi a fazer, uma gostosura com o açaí.

Que aprender? Vamos lá.


Musse de açai
imagem Google
Ingredientes: 

200 g de polpa de açaí 

1 leite condensado 

1 pacote gelatina sem sabor 

1 creme de leite 

Modo de preparo 

Leve 1 copo de água para ferver, depois dissolva a gelatina e deixe esfriar 

No liquidificador coloque o leite condensado todo e a polpa de açaí 

Por último o creme de leite e a gelatina 

Bata por 2 minutos no liquidificador e coloque em tigelas 

Leve à geladeira 



Fica uma delicia mesmo, não tirei fotinhos então peguei uma imagem emprestada, na próxima tiro uma, como foi aprovada, então me animei. No natal inventei de fazer um creme de camarão, quando as visitas começaram a comer e elogiar eu disse que foi eu que fiz, sabe que paraense é muito desconfiado, por eles serem ótimos cozinheiros e seus pratos ter um preparo diferente do que o da gente, então foi com grande prazer que recebi aquele elogio, claro que todos me olharam estranhamente, porem eu tinha testemunhas... rs 

Há estava quase esquecendo, o açaí industrializado contem um pouco de açúcar, se perceberem isso no que for preparar coloque apenas meia lata de leite condensado, o daqui é totalmente natural. É muito difícil acertar na cozinha porque não sou uma chefe ou até bem prendada, mas estou me animando e fazendo o que posso...rs... Eu e o fogão travamos uma batalha, mas ultimamente estou vencendo. Viva!!!



A você que vem aqui leve meu carinho!!!